Novo Ford Mustang GT 2025 deve vir ao Brasil!
A Ford acaba de anunciar a tão esperada chegada da nova geração do icônico Mustang ao Brasil. Com fotos divulgadas do esportivo no porto de Vitória (ES), a marca revelou que o carro estará disponível na versão GT Performance, a qual conta com o motor V8 Coyote 5.0 em sua calibração mais potente de todos os tempos.
Embora não tenham sido revelados muitos detalhes, é sabido que o Mustang terá uma potência ainda maior em relação à geração anterior vendida no Brasil. Nos Estados Unidos, o veículo possui três calibrações diferentes, mas ainda não se sabe qual será a escolhida para o mercado brasileiro. Se for adotado o ajuste presente na versão vendida no país, o Mustang desenvolverá incríveis 486 cv de potência, ou seja, 3 cv a mais em comparação ao modelo atualmente disponível. Além disso, ele entregará um torque de 57,3 kgfm.
Nos Estados Unidos, é possível adquirir um pacote opcional para o cupê que adiciona um sistema de escape ativo, aumentando a potência para 492 cv e o torque para 57,7 kgfm. Há ainda a versão Dark Horse, que eleva esses números para 507 cv e 57,79 kgfm.
Vale lembrar que o Mustang atualmente disponível no Brasil é comercializado na versão Mach1, que oferece uma potência de 483 cv e torque de 56,7 kgfm. O preço desse modelo é de R$ 576.490, porém se trata da geração anterior. A chegada da sétima encarnação do esportivo ao país coincide com o aniversário de 60 anos do carro. Para celebrar essa efeméride do icônico esportivo, a Ford promete realizar diversas ações especiais.
Em relação ao design, a Ford teve o cuidado de manter as mesmas proporções do antecessor, porém com um visual mais moderno. O novo Mustang apresenta faróis de LED mais finos, dupla saída de ar na grade dianteira – que agora está mais retangular – e rodas de 19 polegadas. Na parte traseira, as lanternas estão mais estreitas, mas mantêm as tradicionais três barras verticais.
No interior, as mudanças são menos conservadoras. Um painel de instrumentos digital customizável de 12,4 polegadas se une a uma tela de 13,2 polegadas da central multimídia. Os botões físicos do rádio e do controle do ar-condicionado foram removidos para proporcionar um visual mais limpo ao painel.
De acordo com informações da Ford, espera-se que essa sétima geração do Mustang seja a última antes da eletrificação. No entanto, vale ressaltar que já existe uma versão SUV elétrica chamada Mach-E, que possui dois motores elétricos capazes de desenvolver 487 cv de potência e 84 kgf.m de torque. Essa configuração é suficiente para acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. No mercado brasileiro, o Mach-E está disponível por R$ 486 mil.
Com a chegada iminente do novo Mustang ao Brasil, os fãs do icônico esportivo já estão ansiosos para conferir de perto toda a potência, design moderno e tecnologia que essa nova geração oferece. Agora é aguardar o lançamento oficial e aproveitar ao máximo toda a emoção que o lendário Mustang proporciona.