Honda Civic e:HEV 2023 faz até 21 km/l: conheça!
O novo Honda Civic, que marca a sua décima primeira geração, chega no Brasil de forma importada, agora no último trimestre de 2022, o modelo irá contar agora com uma versão híbrida HEV extremamente econômica. Confira mais sobre a seguir na notícia.
A Honda continua seguindo o seu próprio caminho dentro do segmento de motorização eletrificado, contando a gora om o Civic e:HEV 2023, uma versão extremamente caprichada, que traz o melhor da Honda para a nova geração do Civic no mercado. Contando agora com um sistema híbrido que prioriza mais a eletricidade, mas de um modo diferente das variantes já existentes no segmento.
Em perímetros urbanos o propulsor 2.0 a gasolina de 143 cv funciona como um gerador, que garante energia para a bateira de 72 células que fica disposta logo abaixo do banco traseiro do carro. O trabalho pesado dentro da cidade cabe totalmente ao propulsor elétrico, que acata a responsabilidade de tracionar o carro, contando também com mais um que gera ainda mais energia para alimentar as outras funções do veículo, a combinação rende uma potência máxima de 184 cavalos.
Segundo os estudos da montadora japonesa Honda, os seus híbridos circulam, em média 80% do tempo em trajetos urbanos, a uma velocidade máxima de 40 km/h, dentro destas condições, foi divulgado um consumo médio de 21,3 km por litro. Um veículo extremamente econômico, diga-se de passagem, mesmo sendo um híbrido, sua média é impressionante!
O Civic e:HEV 2023, ainda apresenta três modos de funcionamento, sendo eles o Eletric, Hybrid e Engine, que são alterados pelo estilo de pilotagem até o tipo de estrada e da quantidade de carga na bateria, tornando o modelo extremamente versátil.
Quando o motorista acelera, o propulsor a gasolina é acionado para assim energizar o conjunto de baterias do carro. Se pisar ainda mais fundo, o 2.0 é conectado às rodas por meio de um sistema, de embreagem que irá tracionar o Civic. O carro fica ainda mais atraente e confortável com a predominância da motorização eletrificada, que deixa ele mais silencioso, com boas respostas de aceleração.
Ao andar com o carro, comentou-se muito sobre a forte evidência do conforto privilegiado do Civic, a sua suspensão é impecável absorvendo competentemente todas as irregularidades do terreno, isso ocorre pois em geral as bitolas dianteiras do modelo foram alargas, tanto as dianteiras quanto as traseiras, sendo que o carro também ficou mais baixo, oferecendo mais estabilidade e robustez.
O Civic, conta também com borboletas (Paddle Shift) que fica atrás do volante, porém elas não servem para trocar as marchas do carro e sim para escolher a intensidade da regeneração de energia, sendo que conta com quatro níveis de regeneração, sendo que nenhum deles é intenso, apenas funcional e útil para a engenharia do carro.
A montadora japonesa Honda também revelo que o carro faz de 0-100 km/h em apenas 7,9 segundos, mostrando que o carro também tem potência para andar bem nas estradas. Todas as respostas do conjunto da caixa de velocidade do veículo são ainda mais lineares do que as dos antigos sistemas CVT da Honda, onde a rotação do propulsor sobe exageradamente, mas sem atrapalhar o seu rendimento.
O carro pesa 200 kg a mais que a sua geração anterior, entretanto a montadora vai ainda “enxugar” o veículo, adotando tampa do porta-malas de resina que é 20% mais leve, e capô de alumínio que é 40% mais leve que a antiga da 10ª geração.
O Civic, traz um pacote Sensing de assistência para o motorista, onde há frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e leitores de faixa. Já no visual do carro conta com uma modernização em seus traços onde conta agora com um ar de premium.
Seu interior é bem moderno e tecnológico, contando com um quatro de instrumentos enorme totalmente digital, e uma central multimídia de 9 polegadas, com acionamento intuitivo e transparente, o acabamento do carro conta com uma ótima qualidade, apresentando um material mais resistente. Além disso o carro conta com uma quantidade maior de botões, indo contra a ideia de minimalismo habitáculo dos veículos.
Confira todos os veículos da Honda e suas novidades
O Civic traz um visual externo que se assemelha a um liftback, porém sem a tampa do porta-malas em vidro, a Honda fez uma padronização incrível com um estilo sedan, Hatch e Cupê que trouxe para o mercado um carro com visual maravilhoso, a suas lanternas traseiras em LED, são bem grandes, contando com uma parte que vai de um lado até o outro na traseira do veículo, sendo que ela apresenta detalhes em preto e fumê.
A dianteira também apresenta linhas expressivas que mostram um lado mais esportivo e sofisticado do veículo, trazendo para a linha uma nova perspectiva, além disso seus faróis são ambos em LED com DRLs e Assinatura em LED, as rodas do modelo são de liga leve, com pneus de 215/50 aro 17 polegadas.
Podemos imaginar que o carro venha com um valor que fique na faixa dos R$ 200.000,00, já que é uma base de preço onde o Corolla Híbrido se encontra, pois o Toyota Corolla Hybrid Altis Premium, custa atualmente R$ 190.490,00. Porém a gente precisa aguardar para ter uma nota divulgando oficialmente o seu valor.
Guia do Conteúdo
Ficha Técnica do Honda Civic e:HEV 2023
O carro ainda não tem uma ficha técnica oficial, porém nós já conseguimos converter bastantes dados do carro em uma tabela que mostra um pouco da parte específica do veículo. Confira ela a seguir na tabela informativa:
Propulsor a combustão e elétrico
Motor | 2.0 |
Disposição | Transversal |
Potência | 143 cv a 6.000 rpm |
Torque | 20 kgf.m a 4.500 rpm |
Ciclo | Atkinson |
Propulsor | Elétrico |
Potência | 184 cv |
Troque | 32,1 kgf.m |
Transmissão e direção
Câmbio | e-CVT, marcha única |
Direção | Assistida |
Suspensão, freios e pneus
Freio dianteiro | Disco ventilado |
Freio traseiro | Sólido |
Suspensão dianteira | McPherson |
Suspensão traseira | Multilink |
Pneus | 215/50 aro 17 polegadas |
Dimensões
Comprimento | 4551 mm |
Largura | 1802 mm |
Altura | 1408 mm |
Entre-eixos | 2734 mm |
Peso | 1592 kg |
Porta-malas | 410 Litros |
Desempenho e consumo
De 0-100 km/h | Em 7,9 segundos |
Velocidade máxima | 180 km/h |
Consumo | 21,3 km por litro ciclo misto cidade/estrada |
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, tabela FIPE e muito mais em um só lugar.
Perguntas Frequentes
O Civic e:HEV 2023 custa quanto?
O modelo deve chegar no nosso mercado pelo valor que fique na faixa dos impressionantes R$ 200.000,00.
Qual é a potência e o torque do Honda Civic e:HEV 2023?
O modelo possui uma potência máxima de 143 cv a 6.000 rpm e um torque de 20 kgf.m a 4.500 rpm isolado, quando combinado o carro passa a contar com 184 cv e 32,1 kgf.m.
Qual é o motor do Civic e:HEV 2023?
O carro possui um 2.0 a combustão com disposição transversal e um motor elétrico Atkinson elétrico.
Qual é a configuração do Civic e:HEV?
O veículo é configurado como um Sedan