Novo motor da RAM 1500 2025 é mais eficiente, só que não tanto

Os números oficiais de consumo da nova Ram 1500 2025 já foram divulgados, e não são nada animadores. A montadora apresentou a picape atualizada como mais potente e eficiente, graças ao novo motor 3.0 de seis cilindros em linha turbinado.

No entanto, de acordo com as estatísticas da EPA, agência ambiental dos EUA, a eficiência de consumo da versão de entrada com tração nas quatro rodas é a mesma da Ram 1500 2024 com o antigo motor V8.

Segundo os dados da EPA, a Ram 1500 2025 com o motor hurricane de seis cilindros turbo alcança uma média de consumo de 8,07 km/l. Essa é a configuração que provavelmente a maioria dos compradores escolheria, mas vale destacar que essa classificação é igual à do modelo anterior com o motor 5.7 V8.

RAM 1500 2025.
RAM 1500 2025.

A classificação combinada, que leva em consideração a eficiência na cidade e na estrada, revela diferenças interessantes entre os motores. O antigo Hemi é mais eficiente no trânsito urbano, com um consumo de 7,65 km/l, enquanto o novo motor Hurricane registra 7,22 km/l. Já na estrada, o motor de seis cilindros supera o V8, com uma média de 10,2 km/l contra 9,35 km/l do Hemi.

É importante ressaltar que esses números se aplicam à versão padrão do Hurricane. A configuração HO (High Output) de alta potência tem um consumo combinado de 7,22 km/l, com 6,37 km/l na cidade e 8,92 km/l na estrada.

Além disso, o motor Hurricane de 6 cilindros turbo entrega uma potência impressionante de 426 cv e torque de 64,8 kgfm na configuração de entrada. Nas opções High Output, esses números sobem para 547 cv e 72 kgfm de torque. Nos Estados Unidos, a Ram 1500 2025 também está disponível com um motor 3.6 V6 aspirado a gasolina, nas versões com tração 4×2 ou 4×4.

Nossos colegas do Motor1.com nos EUA levantaram a dúvida se os compradores da Ram, que por muito tempo preferiram a potência do Hemi V8, irão aceitar o novo motor Hurricane com eficiência semelhante e maior potência. A nova Ram 1500 2025 está prevista para chegar às concessionárias dos EUA no final do ano.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário