Novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 irá desembarcar no Brasil

A Porsche, uma das marcas de carros mais icônicas do mundo, acabou de lançar as versões E-Hybrid do novo Panamera. Como parte da estratégia E-Performance da marca, o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid foram adicionados ao portfólio de produção em série, oferecendo aos consumidores opções mais verdes, eficientes e tecnológicas.

O novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 estará disponível em um total de quatro opções de desempenho desta tecnologia avançada, e as versões E-Hybrid foram projetadas para oferecer um desempenho híbrido aprimorado.

O Panamera 4 E-Hybrid é uma opção especialmente eficiente e versátil, combinando um novo sistema E-Hybrid com um motor a gasolina V6 bioturbo de 2.9 litros profundamente revisado (224 kW/304 cv). A potência do sistema de 346 kW (470 cv) e o torque máximo de 650 nm permitem aceleração de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.

Panamera 4S E-Hybrid: desempenho dinâmico e sustentável com maior autonomia elétrica

Já o Panamera 4S E-Hybrid concentra-se mais na dinâmica de condução, bem como na entrega sustentada de potência na faixa superior de rotação. Seu motor seis cilindros biturbo de 2,9 litros oferece 260 kW (353 cv). A potência do sistema é de 400 kW (544 cv) e o torque máximo é de 750 Nm. Isso permite que o Panamera 4S E-Hybrid acelere de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atinja uma velocidade máxima de 290 km/h.

Comparadas à geração anterior, todas as versões Panamera E-Hybrid oferecem uma maior autonomia elétrica, velocidade de carregamento mais rápida, melhor resposta do acelerador e melhor desempenho de condução em todas as circunstâncias.

Com 25,9 kWh (bruto), a nova bateria de alta voltagem fornece cerca de 45% de maior capacidade em um espaço físico semelhante. Ao mesmo tempo, o novo carregador On-Board-AC de 11 kW reduz o tempo de carregamento para 2h39.

Panamera 4S E-Hybrid: desempenho dinâmico e sustentável com maior autonomia elétrica
Fonte/Reprodução: Porsche.

Com 140 kW (190 cv) e 450 Nm de torque, o motor elétrico completamente novo oferece significativamente mais potência que seu antecessor. Ele também está integrado ao alojamento de forma eficiente e otimizado em termos de peso, e no circuito de refrigeração de óleo da transmissão PDK. O design interno do rotor (ele gira dentro do estator) reduz a inércia em massa em 50%, o que melhora a resposta do acelerador.

Com uma recuperação de até 88 kW, o motor elétrico também contribui para a autonomia elétrica significativamente maior dos modelos Panamera E-Hybrid.

Porsche lança novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 com foco em inovação e sustentabilidade

Além disso, os veículos E-Hybrid da Porsche também são mais sustentáveis do que as versões a gasolina. Os modelos têm um modo elétrico que pode ser selecionado manualmente pelo motorista, permitindo que o Panamera seja conduzido sem emissões locais em áreas urbanas. A Porsche também afirma que o novo Panamera E-Hybrid apresenta uma redução de 22% nas emissões de CO2 em comparação com o modelo anterior.

Com o lançamento das versões E-Hybrid do novo Panamera, a Porsche confirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. A marca de carros de luxo está investindo em tecnologia ecológica e se esforçando para oferecer opções mais verdes e eficientes para seus clientes.

Porsche lança novo Panamera E-Hybrid com foco em inovação e sustentabilidade
Fonte/Reprodução: Porsche.

O novo Panamera E-Hybrid é uma prova disso, oferecendo desempenho excepcional, tecnologia e uma abordagem mais sustentável para a condução de carros de luxo.

O novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 traz quatro modos de condução que otimizam a eficiência do veículo. Além disso, as opções Sport e Sport Plus oferecem desempenho sem sacrificar a eficiência. O veículo sempre inicia no modo puramente elétrico E-Power e, quando a bateria atinge um valor mínimo de carga, o sistema muda automaticamente para o modo Hybrid Auto, adaptando a estratégia operacional à situação de condução.

Novo Porsche Panamera: tecnologia avançada de suspensão e modos de condução híbridos

O modo E-Hold preserva o estado de carga atual da bateria, enquanto o modo E-Charge permite que o motor a combustão carregue a bateria até 80% quando está acima de 55 km/h, permitindo que os benefícios de eficiência do sistema híbrido sejam utilizados no tráfego urbano. Já nos modos Sport e Sport Plus, a Porsche reduz o estado alvo de carga da bateria para 20 e 30%, respectivamente, aumentando a eficiência sem sacrificar o desempenho.

Além disso, todas as versões do novo Panamera vêm equipadas com uma suspensão a ar adaptativa de dois compartimentos, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) com amortecedores de duas válvulas como padrão. A suspensão ativa Porsche Active Ride também está disponível para os modelos E-Hybrid, combinando a capacidade de oferecer tração e desempenho em curvas otimizados com um alto grau de conforto.

Novo Porsche Panamera: tecnologia avançada de suspensão e modos de condução híbridos
Fonte/Reprodução: Porsche.

Cada amortecedor individual tem uma bomba hidráulica operada eletricamente, alimentada pelo sistema de 400 volts, que pode ser usada para criar ativamente forças nas direções de compressão e distensão.

Isso permite que a suspensão absorva quase completamente os movimentos da carroceria causados pelas imperfeições da estrada e mantenha o veículo nivelado o tempo todo durante as manobras de condução esportiva. A tecnologia também permite funções inovadoras, como a supercompensação de movimentos de inclinação, bem como o aumento de altura da carroceria ao entrar e sair do carro.

Novo Panamera E-Hybrid: Design Atlético e Moderno com Destaque para Faróis de LED e Janela Sem Moldura

O design do novo Panamera E-Hybrid é atlético e moderno, com novos faróis de LED matrix padrão e uma entrada de ar horizontal adicional na frente. Na traseira, uma luz traseira contínua e uma janela sem moldura distinguem o veículo. O acabamento da janela em prata realça a linha lateral.

Os novos modelos E-Hybrid serão oferecidos no Brasil, mas ainda não foram divulgados preços, especificações e data de abertura das pré-vendas. Com essas inovações, a Porsche continua aprimorando seus veículos para oferecer o máximo em eficiência e desempenho.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário