Novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 irá desembarcar no Brasil
A Porsche, uma das marcas de carros mais icônicas do mundo, acabou de lançar as versões E-Hybrid do novo Panamera. Como parte da estratégia E-Performance da marca, o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid foram adicionados ao portfólio de produção em série, oferecendo aos consumidores opções mais verdes, eficientes e tecnológicas.
O novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 estará disponível em um total de quatro opções de desempenho desta tecnologia avançada, e as versões E-Hybrid foram projetadas para oferecer um desempenho híbrido aprimorado.
O Panamera 4 E-Hybrid é uma opção especialmente eficiente e versátil, combinando um novo sistema E-Hybrid com um motor a gasolina V6 bioturbo de 2.9 litros profundamente revisado (224 kW/304 cv). A potência do sistema de 346 kW (470 cv) e o torque máximo de 650 nm permitem aceleração de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.
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Panamera 4S E-Hybrid: desempenho dinâmico e sustentável com maior autonomia elétrica
Já o Panamera 4S E-Hybrid concentra-se mais na dinâmica de condução, bem como na entrega sustentada de potência na faixa superior de rotação. Seu motor seis cilindros biturbo de 2,9 litros oferece 260 kW (353 cv). A potência do sistema é de 400 kW (544 cv) e o torque máximo é de 750 Nm. Isso permite que o Panamera 4S E-Hybrid acelere de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atinja uma velocidade máxima de 290 km/h.
Comparadas à geração anterior, todas as versões Panamera E-Hybrid oferecem uma maior autonomia elétrica, velocidade de carregamento mais rápida, melhor resposta do acelerador e melhor desempenho de condução em todas as circunstâncias.
Com 25,9 kWh (bruto), a nova bateria de alta voltagem fornece cerca de 45% de maior capacidade em um espaço físico semelhante. Ao mesmo tempo, o novo carregador On-Board-AC de 11 kW reduz o tempo de carregamento para 2h39.

Com 140 kW (190 cv) e 450 Nm de torque, o motor elétrico completamente novo oferece significativamente mais potência que seu antecessor. Ele também está integrado ao alojamento de forma eficiente e otimizado em termos de peso, e no circuito de refrigeração de óleo da transmissão PDK. O design interno do rotor (ele gira dentro do estator) reduz a inércia em massa em 50%, o que melhora a resposta do acelerador.
Com uma recuperação de até 88 kW, o motor elétrico também contribui para a autonomia elétrica significativamente maior dos modelos Panamera E-Hybrid.
Porsche lança novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 com foco em inovação e sustentabilidade
Além disso, os veículos E-Hybrid da Porsche também são mais sustentáveis do que as versões a gasolina. Os modelos têm um modo elétrico que pode ser selecionado manualmente pelo motorista, permitindo que o Panamera seja conduzido sem emissões locais em áreas urbanas. A Porsche também afirma que o novo Panamera E-Hybrid apresenta uma redução de 22% nas emissões de CO2 em comparação com o modelo anterior.
Com o lançamento das versões E-Hybrid do novo Panamera, a Porsche confirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. A marca de carros de luxo está investindo em tecnologia ecológica e se esforçando para oferecer opções mais verdes e eficientes para seus clientes.

O novo Panamera E-Hybrid é uma prova disso, oferecendo desempenho excepcional, tecnologia e uma abordagem mais sustentável para a condução de carros de luxo.
O novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 traz quatro modos de condução que otimizam a eficiência do veículo. Além disso, as opções Sport e Sport Plus oferecem desempenho sem sacrificar a eficiência. O veículo sempre inicia no modo puramente elétrico E-Power e, quando a bateria atinge um valor mínimo de carga, o sistema muda automaticamente para o modo Hybrid Auto, adaptando a estratégia operacional à situação de condução.
Novo Porsche Panamera: tecnologia avançada de suspensão e modos de condução híbridos
O modo E-Hold preserva o estado de carga atual da bateria, enquanto o modo E-Charge permite que o motor a combustão carregue a bateria até 80% quando está acima de 55 km/h, permitindo que os benefícios de eficiência do sistema híbrido sejam utilizados no tráfego urbano. Já nos modos Sport e Sport Plus, a Porsche reduz o estado alvo de carga da bateria para 20 e 30%, respectivamente, aumentando a eficiência sem sacrificar o desempenho.
Além disso, todas as versões do novo Panamera vêm equipadas com uma suspensão a ar adaptativa de dois compartimentos, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) com amortecedores de duas válvulas como padrão. A suspensão ativa Porsche Active Ride também está disponível para os modelos E-Hybrid, combinando a capacidade de oferecer tração e desempenho em curvas otimizados com um alto grau de conforto.

Cada amortecedor individual tem uma bomba hidráulica operada eletricamente, alimentada pelo sistema de 400 volts, que pode ser usada para criar ativamente forças nas direções de compressão e distensão.
Isso permite que a suspensão absorva quase completamente os movimentos da carroceria causados pelas imperfeições da estrada e mantenha o veículo nivelado o tempo todo durante as manobras de condução esportiva. A tecnologia também permite funções inovadoras, como a supercompensação de movimentos de inclinação, bem como o aumento de altura da carroceria ao entrar e sair do carro.
Novo Panamera E-Hybrid: Design Atlético e Moderno com Destaque para Faróis de LED e Janela Sem Moldura
O design do novo Panamera E-Hybrid é atlético e moderno, com novos faróis de LED matrix padrão e uma entrada de ar horizontal adicional na frente. Na traseira, uma luz traseira contínua e uma janela sem moldura distinguem o veículo. O acabamento da janela em prata realça a linha lateral.
Os novos modelos E-Hybrid serão oferecidos no Brasil, mas ainda não foram divulgados preços, especificações e data de abertura das pré-vendas. Com essas inovações, a Porsche continua aprimorando seus veículos para oferecer o máximo em eficiência e desempenho.