Novo VW Golf 2025 é revelado com motor híbrido e novo visual!

A Volkswagen lançou a nova versão do Golf com inovações tecnológicas, confira tudo sobre esse novo modelo da marca alemã.

A Volkswagen apresentou recentemente a nova versão do Golf, com destaque para a versão GTE híbrida plug-in, que agora possui uma autonomia de 100 km em modo exclusivamente elétrico.

Além disso, o carro conta com diversas inovações tecnológicas, como um sistema de infoentretenimento com tela táctil independente, controles deslizantes de toque ergonomicamente otimizados e iluminados para controle de temperatura e volume, um volante multifuncional aprimorado e um novo assistente de voz IDA.

O IDA é um assistente de voz que utiliza linguagem natural e pode ser utilizado não só para controlar funções como o ar condicionado, o telefone ou o sistema de navegação, mas também para acessar informações online de todas as áreas imagináveis, desde previsões meteorológicas a questões de conhecimento geral. O Golf também possui novos sistemas de assistência, como a função aprimorada Park Assist Plus, que ajuda nas manobras do veículo, assumindo a direção, aceleração e frenagem.

Novo Golf: inovações e propulsores híbridos plug-in prometem sucesso de vendas.

Outra inovação é o sistema Area View, que cria uma visão geral de 360 ​​graus pela fusão de quatro câmeras e transfere a imagem correspondente para a tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento. Isso facilita a visualização dos meios-fios e das marcações das vagas de estacionamento. Além disso, o Park Assist Pro estará disponível pela primeira vez para o Golf, permitindo aos condutores guiar o veículo dentro e fora dos lugares de estacionamento com o seu smartphone.

Novo Golf inovações e propulsores híbridos plug-in prometem sucesso de vendas.
Fonte/Reprodução: Volkswagen

Os novos propulsores híbridos plug-in do Golf oferecem maior potência e uma autonomia elétrica de cerca de 100 km, e estão adicionalmente equipados com uma função de carregamento rápido DC. Os drives híbridos moderados de 48 V são particularmente atraentes para motoristas que não têm caixa de carregamento em casa. Ao todo, serão nove opções diferentes – híbrido moderado (eTSI), híbrido plug-in (eHybrid e GTE), gasolina turboalimentada (TSI) e diesel turboalimentado (TDI) – disponíveis para a linha de produtos na fase de lançamento.

O Golf GTI também passou por melhorias e se tornou ainda mais desportivo e com maior potência em comparação com o seu antecessor. Outros derivados do Golf serão introduzidos sucessivamente ao longo de 2024. Com tantas inovações e melhorias, o novo Golf promete ser um sucesso de vendas e agradar a todos os tipos de motoristas.

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário