O azar da Ferrari ainda não acabou? Leclerc deve ser punido em 10 posições na próxima corrida
A Ferrari terá que trocar a central eletrônica do piloto novamente, Leclerc deverá ser punido em até 10 posições no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Será que o azar da Ferrari vai se manter por mais um ano? Confira muito mais sobre a seguir!
Guia do Conteúdo
O azar da Ferrari vai perdurar? Leclerc deve ser punido no próximo GP
Todo o azar da Ferrari de 2022 continua seguindo ela no ano de 2023, sendo que Charles Leclerc que abandonou o primeiro GP do Bahrein, pode contar com mais problemas no GP da Arábia Saudita, perdendo até dez posições no Grid de Jeddah.
Segundo o que foi divulgado pela F1 Oficial, a Ferrari terá que fazer a troca de sua central eletrônica do SF-23 veículo da Ferrari do monegasco, sendo que isso vai ocasionar em uma punição, a primeira mudança ocorreu na manhã do GP do Bahrein. Vale destacar o ponto de ser possível fazer apenas duas substituições dessas por temporada.
Leclerc vai fazer a sua próxima corrida neste final de semana, dia 17 até 19 de março, sendo que ele já possui uma lacuna de 25 pontos do líder do atual campeonato e campeão da última temporada, Max Verstappen. Vasseur, afirmou que não se preocupa com a motivação e a mentalidade do monegasco para se erguer no campeonato.
O atual chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirma o seguinte “A penalidade não é uma boa notícia, mas não é o fim da temporada. Vamos ver o que acontece em Jeddah”. Lembrando que Leclerc ficou em 2 lugar na temporada de 2022, junto com a Ferrari em segundo lugar para as construtoras.
Confira agora muitas outras notícias do mundo automobilístico no nosso portal Agora Motor!
Quantas punições Leclerc pode tomar?
Leclerc pode tomar 10 posições de penalidade na próxima corrida.