Do Fracasso ao Triunfo: A Reviravolta do Honda Civic que Surpreendeu a Todos!
Novo Honda Civic enfrenta desafios de vendas, mas mantém relevância no mercado de usados.
O Novo Honda Civic tem enfrentado dificuldades de vendas no Brasil, com apenas 456 emplacamentos ao longo do ano. Uma das possíveis razões para isso é a sua nova motorização híbrida, que pode ter afastado potenciais compradores devido à tecnologia ou ao preço.
No entanto, mesmo com baixas vendas entre os carros novos, o Honda Civic continua sendo um destaque no mercado de usados. O veículo manteve a primeira posição no ranking de interesse entre os consumidores de janeiro a novembro deste ano.
Esses dados reforçam a posição de destaque que o Honda Civic ainda ocupa no interesse do público brasileiro, mesmo em um cenário delicado para o setor automotivo. Mesmo não sendo amplamente vendido como carro zero quilômetro, o modelo desperta grande interesse entre aqueles que buscam um veículo seminovo.
Além disso, essa demanda contínua pelo Honda Civic também se reflete nas buscas online. O veículo domina tanto nas pesquisas por carros usados quanto por carros novos, indicando que o público está interessado em adquirir esse modelo específico.
Essa situação serve como um direcionamento importante para as montadoras reverem suas estratégias de negócio e passarem a oferecer produtos que realmente atendam aos desejos e necessidades dos consumidores. O Novo Honda Civic pode ser um exemplo disso, mostrando que mesmo com dificuldades nas vendas, ainda há um mercado em potencial a ser explorado.
É importante que as montadoras estejam atentas a essas tendências e busquem oferecer veículos que sejam atrativos tanto para os compradores de carros novos quanto para aqueles que preferem adquirir um veículo usado. A análise do comportamento do consumidor e o desenvolvimento de estratégias adequadas são fundamentais para se manterem competitivas nesse mercado em constante evolução.
No caso do Honda Civic, apesar das dificuldades enfrentadas nas vendas de carros novos, sua relevância no mercado de usados mostra que ainda existe um interesse significativo pelo modelo. As montadoras podem aproveitar essa oportunidade para repensar suas estratégias e oferecer opções que atendam às demandas dos consumidores brasileiros.
Nem a retórica de Sócrates salva o fiasco, que está sendo a vida do novo honda civic no Brasil.
Um sedan médio do mesmo porte e pacote de opcionais que a concorrência também tem, ma com um diferencial, o preço estratosférico que a honda resolveu cobrar. colocaram um salto alto no carro e deixá-lo tão esnobe ao ponto de superar o preço do corolla top de linha que não perde em nada para o civic, em mais de R$60.000 reais !, e quando se procura essa contrapartida não se encontra nada que justifique isso, por mais que se esforce ainda mais quando comparado com mercedes classe c, bmw, audi, desse patamar de R$250.000 em diante o novo civic fica mais perdido ainda nessa escolha, uma vez que a tríade alemã tem uma tradição de décadas de sofisticação que o consumidor já se acostumou a pagar por esses símbolos na frente do capô…
Mas continua sendo um bom carro, e acredito que a honda já recebeu o duro recado do mercado que engana-se fácil com marketing e maquiagem,e até gosta; mas nunca, nunca mesmo com dinheiro. Talvez um futuro lançamento mais honesto entregando mais e cobrando menos, reitere a imagem do sedam que sempre foi boa mas que passou uma vergonha de vendas nesse lanaçamento.
ficou a máxima da frase do livro de provérbios. “18 O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.”