O Thar.e Concept da Mahindra é uma alternativa elétrica ao Jeep Wrangler!
Este é o Mahindra Thar.e e, embora atualmente seja apenas um conceito, dará origem a um modelo de produção com cinco portas e um trem de força elétrico.

O Thar.e foi concebido como um SUV robusto com uma forma incrivelmente quadrada que faz maravilhas para a sua presença, mas pode não ser tão benéfico para a aerodinâmica. A frente do SUV tem faróis de LED quadrados, bem como o que parece ser um para-choque dianteiro de aço para garantir que possa sobreviver aos golpes mais difíceis.
Em seguida, seus olhos podem ser atraídos pelas painéis dianteiros e arcos quadrados, bem como pelos sinais de volta montados em cada lado do capô angular.
Guia do Conteúdo
Mahindra Thar.e: SUV elétrico com design quadrado e robusto
A Mahindra Thar.e possui uma excelente distância do solo graças às suas rodas altas, pneus off-road robustos e sistema de suspensão. Com até 30 cm de distância do solo, a Thar.e é capaz de enfrentar condições off-road extremas sem comprometer a segurança da bateria montada no assoalho do veículo.

Além disso, a Thar.e apresenta balanços dianteiro e traseiro mínimos, com luzes de LED quadradas na traseira e para-choque semelhante ao da frente. A Mahindra afirma que a Thar.e terá o melhor ângulo de aproximação, de saída, de rampa e capacidade de atravessar água em sua categoria.
Mahindra produzirá versões de três e cinco portas de modelo baseado na plataforma INGLO
Embora o conceito apresentado seja um modelo de cinco portas, a Mahindra irá produzir versões de três e cinco portas do veículo. Ambas serão baseadas na plataforma INGLO (INdia GLObal) utilizada em outros produtos da Mahindra e terão distâncias entre eixos variando entre 2,775 m e 2,975 m.
Mahindra Thor.e pode ter motores da VW e bateria de até 80 kWh, segundo Autocar India
Detalhes sobre a motorização do off-roader ainda não são conhecidos, mas a Autocar India sugere que, diferentemente de outros veículos da Mahindra baseados na plataforma INGLO, que usam baterias e motores elétricos da BYD, o Thor.e poderá ter motores da VW, com potência de até 107 hp (80 kW) e 13.8 kgfm na frente, além de 282 hp (210 kW) e 54.6 kgfm no eixo traseiro. O Thar.e poderá ser oferecido com pacotes de bateria de 60 kWh e 80 kWh.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!