Novo Opel Frontera 2024 usa a plataforma do Citroën e-C3!
A Opel, marca alemã de automóveis, anunciou recentemente o retorno do nome “Frontera” em 2024, marcando uma nova era para o modelo SUV. O novo Opel Frontera será baseado na plataforma, bateria e motorizações do Citroën C3 Aircross, o qual adotará a base do novo Citroën ë-C3.
Uma das principais novidades do novo Frontera é que ele será o primeiro carro de produção da marca alemã a apresentar o novo emblema ‘Blitz’ da Opel. Além disso, estará disponível como um veículo totalmente elétrico desde o início.
Guia do Conteúdo
Opel Frontera: Espaçoso, versátil e acessível para famílias e clientes ativos
Com alto nível de espaço e versatilidade, o Frontera visa atrair clientes com um estilo de vida ativo e famílias, mantendo a tradição da Opel de oferecer mobilidade acessível a uma ampla gama de clientes, com um preço atrativo.

A chegada da variante elétrica do novo Frontera, juntamente com o lançamento da versão totalmente elétrica da próxima geração do Grandland prevista para este ano, marcará um marco importante na transição da marca Rüsselsheim para se tornar totalmente elétrica.
Opel planeja ter pelo menos um modelo elétrico em cada linha de carros
A Opel tem o objetivo de oferecer pelo menos uma variante elétrica a bateria em cada linha de carros. O Opel Frontera Electric deverá receber o powertrain do Astra Electric – uma unidade E-Motors de 156 cv alimentada por uma bateria com capacidade de 54 kWh, para uma autonomia WLTP superior a 400 km. Não está excluído que a marca blitz também oferece a versão de 136 cv/50 kWh, como no Corsa reestilizado.
As primeiras imagens e informações detalhadas do novo Frontera serão reveladas pela Opel nas próximas semanas. O modelo promete trazer muita inovação e tecnologia para o mercado de SUVs e carros elétricos. Com o novo emblema ‘Blitz’ e a plataforma compartilhada com o Citroën C3 Aircross