Os 4 principais anos que você deve evitar do Toyota Camry, de acordo com os motoristas
Os veículos Toyota Camry dos anos modelo de 2007, 2008, 2009 e 2011 apresentam problemas de consumo excessivo de óleo no motor, segundo o site Car Complaints. Destes, o modelo de 2007 é o mais problemático, com mais de mil reclamações registradas no National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).
Embora o Toyota Camry seja renomado por sua confiabilidade e racionalidade, com presença no mercado americano por quase 40 anos, alguns modelos precisam de atenção especial. Infelizmente, esses quatro anos modelo têm o maior número de problemas catastróficos relatados pelos proprietários.

De acordo com o site Car Complaints, a maior parte das reclamações se deve a problemas no motor. Quanto ao consumo excessivo de óleo, os modelos de 2007, 2008, 2009 e 2011 apresentam esse problema em comum. Entretanto, o modelo de 2007 é o que mais tem reclamações e deve ser evitado completamente.
O modelo de 2008 também é um dos piores anos para o Toyota Camry, com mais de 258 reclamações do NHTSA sobre problemas de motor. Além disso, assim como o modelo de 2007, o Camry de 2008 também apresenta consumo excessivo de óleo em torno de 107.350 milhas e relatos sobre falhas na transmissão.
Guia do Conteúdo
Problemas do Toyota Camry em outros anos modelo
O modelo de 2009 tem dez recalls registrados em arquivo até agora pelo NHTSA. Os recalls mais recentes incluem risco de incêndio decorrente da fiação dos aquecedores do assento, superaquecimento do interruptor mestre da janela elétrica e um sistema defeituoso de detecção de ocupantes. Além disso, o modelo de 2009 tem quase 500 reclamações registradas no NHTSA sobre problemas no motor, incluindo consumo excessivo de óleo.
Por outro lado, um estudo realizado pela iSeeCars revela que um Toyota Camry usado em boas condições pode durar entre 200.000 a 300.000 milhas com cuidados e manutenção adequados. O modelo Toyota Camry de 2011 é considerado livre de problemas em comparação aos modelos mais antigos, embora tenha feito parte da lista dos modelos com o maior número de reclamações dos proprietários. As queixas mais comuns dos proprietários se referem ao painel e travas das portas ocasionalmente defeituosas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!