Ouça um Bugatti Chiron subindo uma montanha!
O Bugatti Chiron Sport foi a primeira variante do modelo. Ele estreou no Salão do Automóvel de Genebra de 2018 com várias melhorias em relação à versão padrão, e um novo vídeo captura sua subida pela belíssima Oberalp Pass, na Suíça.
Guia do Conteúdo
Bugatti Chiron: Desempenho aprimorado em estradas públicas
É uma estrada pública, então o motorista mantém as coisas sob controle, mas o som do motor ainda é magnífico.

A Bugatti não atualizou o trem de força em relação ao Chiron padrão, mas sim fez outras melhorias no veículo, como um novo pacote de manuseio dinâmico, uma suspensão revisada e amortecedores mais rígidos – perfeitos para esse tipo de estrada.
Bugatti Chiron mais leve e potente com fibra de carbono
Esse Bugatti Chiron está mais leve do que nunca, pesando 40 libras a menos que seu antecessor. O segredo está no uso de fibra de carbono para reduzir o peso, aplicada nas rodas e na capa do intercooler.
Até mesmo o limpador de para-brisas é 77% mais leve do que um convencional, graças ao mesmo material. Outras medidas para economizar peso incluem vidro traseiro mais leve e um defletor de escape mais leve.
Embora o Chiron Sport não tenha mais potência do que o Chiron regular, a Bugatti afirmou que ele foi cinco segundos mais rápido em sua pista de testes em Nardo do que o carro base, com velocidades de curva registradas acima de 198 km/h.
O Chiron Sport possui o mesmo motor W16 quadriturbo de 8,0 litros que produz 1.479 cavalos de potência e 163 kgfm de torque.
Bugatti Chiron Sport: Potência em Estradas Sinuosas
Quando a Bugatti lançou o Chiron Sport, ela afirmou que o modelo foi feito para clientes que desejavam “uma experiência de direção ainda mais esportiva” com “dinâmica lateral aprimorada em estradas sinuosas”, tornando essa passagem de montanha um lugar perfeito para dirigir o hipercarro.
A Bugatti parece surpreendentemente contida na estrada para um carro com quase 1.500 cv. No entanto, o chiado do turbo e o rugido sempre presente do motor W16 sugerem o potencial de energia do modelo.
Infelizmente, aquele som marcante de “whoosh” e “growl” não estará mais presente por muito tempo, já que a Bugatti planeja substituir o motor de 8.0 litros por algo menor. Contudo, ainda não sabemos o que será utilizado. A montadora está finalizando a produção do último Mistral roadster e do Bolide exclusivo para pistas, totalizando 139 carros, e depois disso, será o fim para esse motor.
Bugatti-Rimac expande sede e planeja aumentar força de trabalho em 50% até 2027
A empresa, que se fundiu com a Rimac em 2021 para formar a Bugatti-Rimac, está expandindo sua sede em Molsheim com uma nova fábrica de dois andares que estará em operação até o final do próximo ano. Além disso, ela deseja aumentar sua força de trabalho em 50% até o final de 2027.
Ainda não sabemos detalhes sobre o que virá após o Chiron, mas o CEO Mate Rimac disse que ainda terá um motor a combustão com indicadores analógicos e que não compartilhará uma única peça com o Chiron.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!