Novo Pagani Huayra R Evo vem com motor V12 de 900 cv e teto removível!

A Pagani, fabricante italiana de supercarros, apresentou na última semana o novo Pagani Huayra R Evo, uma versão ainda mais potente e agressiva do modelo de corrida Huayra R, lançado no início deste ano. O novo modelo recebeu diversas melhorias em relação ao anterior e também ganhou painéis de teto removíveis que ajudam a melhorar a aerodinâmica do carro.

O Huayra R Evo é equipado com um motor V12 de 6,0 litros naturalmente aspirado, chamado V12 R-Evo, que foi atualizado e agora produz 900 cavalos de potência e 567 libras-pés (770 Newton-metros) de torque. Isso representa um aumento de 50 cavalos e 14 libras-pés em relação ao modelo anterior. As melhorias no motor foram possíveis graças a um novo design de trompete para o coletor de admissão, novas árvores de cames e um sistema de escapamento ajustado.

Pagani Huayra R Evo possui caixa sequencial de seis velocidades em parceria com HWA AG

A caixa sequencial de seis velocidades que equipa o Huayra R Evo foi projetada em colaboração com a HWA AG, empresa especializada em carros de pista. A caixa de engrenagens não sincronizada pesa apenas 80 kg, o que ajuda a reduzir o peso total do carro.

Pagani Huayra R Evo
Fonte/Reprodução: Pagani.

A suspensão é de duplo braço em liga de alumínio forjado, com molas helicoidais e amortecedores controlados eletronicamente. Um novo amortecedor foi adicionado para melhorar ainda mais a capacidade de manuseio do carro.

O modelo atinge uma velocidade máxima de 351 km/h, com pneus Pirelli P Zero Slick medindo 280/680 R19 na frente e 345/725 R20 na traseira.

Huayra R Evo recebe tratamento “codalunga” e aumenta força descendente em 45%

O Huayra R Evo recebeu o tratamento “codalunga” (cauda longa), com o divisor frontal estendido em cerca de dez centímetros para integrar e suportar os dutos dos sistemas de refrigeração. Na parte traseira, o carro é cerca de 19 cm mais longo, com uma nova aleta estabilizadora central apoiando a grande asa traseira ao lado dos suportes integrados. Essas mudanças resultaram em um aumento de 45% na força descendente.

Huayra R Evo recebe tratamento "codalunga" e aumenta força descendente em 45%
Fonte/Reprodução: Pagani.

No interior, os bancos são revestidos pela Pagani em material ignífugo e contam com arneses de seis pontos e encostos de cabeça em fibra de carbono com proteção lateral dedicada. A Pagani pode configurar o carro com volante à esquerda ou à direita.

Pagani apresenta o Huayra R Evo conversível com desempenho de carro de corrida

Horacio Pagani, fundador da empresa, teve a ideia do Evo conversível enquanto assistia a uma corrida da Fórmula Indy em Nashville. O carro levou cerca de dois anos para ser concluído e, segundo Pagani, pode corresponder aos níveis de desempenho dos carros de corrida Le Mans Prototype 2 de hoje. O Huayra R Evo pesa 1,06 t na balança, cerca de 68 kg a menos do que um novo Miata.

O Huayra R Evo é um carro exclusivo e deve ser produzido em quantidades muito limitadas. A Pagani ainda não divulgou o preço ou a data de lançamento oficial do modelo, mas espera-se que seja um dos carros mais caros e cobiçados do mundo automotivo.

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Notícias A Despedida do Citroën C4 Cactus no Brasil e o Motivo de Sua Falha no Mercado

O Citroën C4 Cactus, um modelo que se tornou referência de inovação para a marca…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo SUV Toyota Yaris Cross promete agitar o mercado!

A chegada do Toyota Yaris Cross está deixando os fãs da marca cada vez mais…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Corolla GLi Tecido promete atrair público de vendas diretas

Em um movimento que pode surpreender muitos consumidores e entusiastas da marca, a Toyota está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Cybertruck Enfrenta Queda de Preço e Problemas de Vendas!

A Tesla Cybertruck, o modelo icônico que prometia revolucionar o mercado de pickups com seu…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Carros ou motos: qual está conquistando mais as ruas do Brasil?

O mercado automotivo brasileiro sempre foi marcado pela predominância dos carros nas ruas, mas uma…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário