Novo Pagani Huayra R Evo vem com motor V12 de 900 cv e teto removível!
A Pagani, fabricante italiana de supercarros, apresentou na última semana o novo Pagani Huayra R Evo, uma versão ainda mais potente e agressiva do modelo de corrida Huayra R, lançado no início deste ano. O novo modelo recebeu diversas melhorias em relação ao anterior e também ganhou painéis de teto removíveis que ajudam a melhorar a aerodinâmica do carro.
O Huayra R Evo é equipado com um motor V12 de 6,0 litros naturalmente aspirado, chamado V12 R-Evo, que foi atualizado e agora produz 900 cavalos de potência e 567 libras-pés (770 Newton-metros) de torque. Isso representa um aumento de 50 cavalos e 14 libras-pés em relação ao modelo anterior. As melhorias no motor foram possíveis graças a um novo design de trompete para o coletor de admissão, novas árvores de cames e um sistema de escapamento ajustado.
Guia do Conteúdo
Pagani Huayra R Evo possui caixa sequencial de seis velocidades em parceria com HWA AG
A caixa sequencial de seis velocidades que equipa o Huayra R Evo foi projetada em colaboração com a HWA AG, empresa especializada em carros de pista. A caixa de engrenagens não sincronizada pesa apenas 80 kg, o que ajuda a reduzir o peso total do carro.
A suspensão é de duplo braço em liga de alumínio forjado, com molas helicoidais e amortecedores controlados eletronicamente. Um novo amortecedor foi adicionado para melhorar ainda mais a capacidade de manuseio do carro.
O modelo atinge uma velocidade máxima de 351 km/h, com pneus Pirelli P Zero Slick medindo 280/680 R19 na frente e 345/725 R20 na traseira.
Huayra R Evo recebe tratamento “codalunga” e aumenta força descendente em 45%
O Huayra R Evo recebeu o tratamento “codalunga” (cauda longa), com o divisor frontal estendido em cerca de dez centímetros para integrar e suportar os dutos dos sistemas de refrigeração. Na parte traseira, o carro é cerca de 19 cm mais longo, com uma nova aleta estabilizadora central apoiando a grande asa traseira ao lado dos suportes integrados. Essas mudanças resultaram em um aumento de 45% na força descendente.
No interior, os bancos são revestidos pela Pagani em material ignífugo e contam com arneses de seis pontos e encostos de cabeça em fibra de carbono com proteção lateral dedicada. A Pagani pode configurar o carro com volante à esquerda ou à direita.
Pagani apresenta o Huayra R Evo conversível com desempenho de carro de corrida
Horacio Pagani, fundador da empresa, teve a ideia do Evo conversível enquanto assistia a uma corrida da Fórmula Indy em Nashville. O carro levou cerca de dois anos para ser concluído e, segundo Pagani, pode corresponder aos níveis de desempenho dos carros de corrida Le Mans Prototype 2 de hoje. O Huayra R Evo pesa 1,06 t na balança, cerca de 68 kg a menos do que um novo Miata.
O Huayra R Evo é um carro exclusivo e deve ser produzido em quantidades muito limitadas. A Pagani ainda não divulgou o preço ou a data de lançamento oficial do modelo, mas espera-se que seja um dos carros mais caros e cobiçados do mundo automotivo.