Passageiro de Uber pode sentar na frente? Veja o que diz a empresa!

Durante a pandemia, a Uber implementou medidas de segurança para proteger tanto os motoristas quanto os passageiros. Uma dessas medidas foi proibir os passageiros de sentarem no banco da frente dos carros. Além disso, também foi estabelecido um limite de três pessoas por viagem.

No entanto, agora a situação mudou. De acordo com a Uber, os passageiros já podem voltar a sentar no banco da frente dos carros durante as viagens. No entanto, é importante ressaltar que os motoristas não são obrigados a aceitar essa condição.

Passageiro pode sentar na frente?
Passageiro pode sentar na frente?

A recomendação da empresa é que as combinações das viagens sejam feitas entre o condutor parceiro e o usuário para garantir que o trajeto seja confortável para todos os envolvidos. Após as exigências impostas pela pandemia, o assento dianteiro passou a ser pouco utilizado, sendo comum vermos os bancos rebatidos para oferecer mais espaço na parte traseira dos veículos.

Caso um passageiro tenha a necessidade de sentar no banco da frente, é recomendado que ele faça essa solicitação ao motorista através do próprio aplicativo. Basta entrar no chat após a viagem ser aceita e perguntar ao condutor sobre a possibilidade. Caso o motorista não esteja de acordo, o passageiro pode simplesmente cancelar a viagem e aguardar por um novo carro.

Além disso, em relação ao limite de pessoas por viagem, como agora é permitido que alguém sente no banco da frente, até quatro passageiros podem viajar em carros com capacidade para cinco ocupantes. Essa flexibilização visa atender às necessidades dos usuários, proporcionando uma experiência mais confortável e conveniente.

A Uber continua priorizando a segurança e bem-estar de seus usuários e motoristas, e essas mudanças buscam encontrar um equilíbrio entre as medidas de proteção necessárias durante a pandemia e a comodidade dos passageiros. Portanto, é fundamental que todos sigam as orientações e recomendações da empresa para garantir viagens seguras e tranquilas.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário