Peugeot e-208 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Consumo
O Peugeot e-208 2022 ganha uma nova aparência e incorpora a linha elétrica. Com forte apelo visual, o hatchback francês concorre com o Volkswagen Polo, e também com os consagrados Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Acompanhe essas mudanças e todos os detalhes.
O modelo pode ser encontrado em quatro versões na coleção 2022: Like, Active, Allure e Griffe. Todos eles contam com motor 1.6 EC5 de aspiração suave com 118/115 cv e 16,1 kgfm, disponível com câmbio manual de cinco marchas (Like) ou automático de seis marchas (outras opções).
O Peugeot e-208 2022 tem desde a versão Active: pára-choques com LED “Huya” DRL, faróis de halogéneo, direcção eléctrica progressiva, jantes de liga leve de 16 polegadas; volante multifunções i-Cockpit com regulação de altura e profundidade; com altura Banco do condutor regulável; painel de instrumentos analógico , computador de bordo digital central e central multimídia Connect Radio de 7 polegadas.
A versão de entrada Like perde rodas de liga leve (serão de aço com calotas de 15 polegadas), vidros elétricos em todas as portas (o vidro traseiro será manual), teto panorâmico, retrovisores elétricos e central multimídia de 7 polegadas.
Guia do Conteúdo
Novidades do modelo para 2022
A série 2022 do Peugeot e-208, versão elétrica do Peugeot 208, recebeu desenvolvimentos tecnológicos que aumentam a autonomia em 8% (22km) no ciclo WLTP – e ainda mais em uso real.
Baseado no eCMP (Common Modular Platform) com bateria de 50 kWh, motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque, o Peugeot e-208 2022 ganha mais autonomia na faixa 2022.
Os pneus foram otimizados e alterados para uma classificação “A +”, que é mais eficiente devido à menor resistência ao rolamento. Isso envolve as rodas de 16 polegadas do Peugeot e-208 2022. Além disso, há um desenvolvimento mecânico com novas relações de transmissão para otimizar a autonomia para viagens urbanas e rodoviárias.
A nova bomba de calor, combinada com um sensor de umidade montado na parte superior do para-brisa, otimiza a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado.
A informação transmitida por este sensor permite um controle mais preciso da recirculação do ar no habitáculo e, em última análise, protege a energia contida na bateria durante o aquecimento e a manutenção da temperatura interior. Esta última melhoria é especialmente perceptível em baixas temperaturas externas.
Todos esses desenvolvimentos garantirão a conformidade com o escopo mais amplo do ciclo de certificação WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure). O modelo também está disponível na versão 208 e-GT com motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm, e bateria de litio de 50 kWh para uma autonomia de 350 km e 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos.
Acompanhe os detalhes do Peugeot 3008 2022
Versões e nova versão GT
A esperada versão do e-208 2022 GT está pronta para ser lançada no Brasil. O aguardado e-208 GT. Ele está disponível pelo preço de R$244.990 para entrar na briga com os eco-friendly Mini Cooper S E (a partir de R$239.990 ), Fiat 500e (R$239.990) e Renault Zoe E-Tech (R$204.990).
Baseado na plataforma e-CMP (sigla de Common Modular Platform) e mantendo o design elegante do modelo de combustão, o exterior do Peugeot e-208 2022 GT se distingue de seu “irmão” com suas rodas distintas e lanternas LED. Ao final da fita métrica, o lançamento tem 4.060 m de comprimento, 1.750 m de largura, 1.430 m de altura e 2.540 m de entre-eixos.
O interior chama a atenção nos acabamentos e pela adoção de novos produtos, como assistente de direção, freio de estacionamento elétrico e carregador indutivo para smartphone. Os modelos vendidos no Brasil não são diferentes dos carros vendidos no exterior.
A vantagem do motor de 136 cv e 26,5 kgfm de torque é a propulsão sem ruídos e sem emissões, permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 8,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 150 km/h.
Em comparação, o Peugeot e-208 2022 GT pesa 1.455kg, enquanto a versão top de linha Griffe pesa 1.252kg. Este último vem com câmbio automático 1.6 16V de quatro cilindros e seis marchas naturalmente aspirado, produzindo até 118 cv e 15,5 kgfm quando abastecido com etanol.
A energia do Peugeot e-208 2022 GT é armazenada em uma bateria de 50 kWh montada no piso do veículo, que ajuda a baixar o centro de gravidade, permitindo que o veículo se equilibre melhor nas curvas.
Estão disponíveis os modos de condução Eco, Normal e Sport, bem como o Modo B, que adiciona uma ação de travagem regenerativa, permitindo que o Peugeot e-208 GT seja conduzido apenas com o pedal do acelerador.
Segundo o fabricante, autonomia máxima de até 340 km (ciclo WLTP), 24 horas e 56 minutos (tomada doméstica) ao abastecer um Peugeot e-208 2022, 4 horas ou 30 minutos quando conectado a uma estação de 22 kW como carro pode aceitar até 100 kW de potência, então 80% da carga pode ser obtida.
Brinde da montadora
Os primeiros 20 consumidores que adquirirem um e-208 GT receberão uma Wallbox WEG para carregá-lo. Segundo a Peugeot, outro lançamento em 2022 é a chegada do utilitário e-Expert.
Motor, consumo e desempenho
A montadora francesa garante ao Peugeot e-208 GT 100 kW de potência, o que equivale a 136 cv, e torque instantâneo de 25,6 kgf, m. No entanto, segundo a Peugeot, em condições ideais, o hatchback pode ter um alcance de cruzeiro de 450 quilômetros.
O carro é capaz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 150 km/h.
O Peugeot e-208 GT tem três modos de condução, Eco, Drive e Sport. O primeiro foca na otimização da autonomia, o segundo prioriza o conforto com deslocamento e, por fim, o terceiro garante o máximo desempenho de potência e torque. Deve-se notar aqui que o alcance de cruzeiro de 340 quilômetros é baseado no modo Drive.
Acesse e veja os detalhes do Peugeot 5008 2022
Ficha Técnica e-208 GT 2022
Motorização | N/D |
Combustível | Híbrido / Elétrico |
Potência (cv) | 136 |
Torque (kgf.m) | 26,5 |
Velocidade Máxima (km/h) | 150 |
Tempo 0-100 (s) | 8,3 |
Consumo cidade (km/l) | N/D |
Consumo estrada (km/l) | N/D |
Câmbio | automática de 1 marchas |
Tração | dianteira |
Direção | elétrica |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Freios | N/D |
Altura (mm) | 1.430 |
Largura (mm) | 1.745 |
Comprimento (mm) | 4.055 |
Peso (Kg) | 1.526 |
Tanque (L) | N/D |
Entre-eixos (mm) | 2.540 |
Porta-Malas (L) | 311 |
Ocupantes | 5 |
Preço do e-208 2022 da Peugeot
O preço do carro elétrico de entrada da Peugeot, o e-208 2022 GT é de R$ 244.990.
Veja os detalhes do modelo acessando o link abaixo.
Acesse e acompanhe o Agora Motor, nele mostramos todas as novidades, lançamentos e muito mais. Não perca nenhuma atualização do mercado automobilístico.
Web Stories
Perguntas Frequentes
Qual a velocidade final do e-208 2022?
O Peugeot e-208 2022 é capaz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 150 km/h.
Preço do e-208 2022 da Peugeot?
O preço do e-208 2022 GT é de R$244.990.