Você não vai acreditar em quem ficou em último em ranking de condução autônoma
As tecnologias de condução autônoma são uma das novas construções modernas que o mercado automobilístico almeja, e a consultoria Guidehouse Insights, analisou a tecnologia de várias empresas, e dentre elas a Tesla foi agraciada com o último lugar! Veja mais sobre a seguir!
Guia do Conteúdo
Condução Autônoma no mercado automobilístico
Conforme a pesquisa da Guidehouse, embora o sistema Auto Pilot com Full Self-driving seja o mais conhecido entre os sistemas de autocondução automotiva, ele não é o preferido. Assim como na pesquisa de 2022, a Tesla também ficou em último lugar nas pesquisas da Guidehouse em 2020 e 2021, o que pode surpreender muitos consumidores.
A Guidehouse Insights concentrou-se especificamente em classificar empresas que desenvolvem tecnologias de autocondução para veículos leves a médios, em vez das montadoras que eventualmente podem implantá-las em seus carros. Muitas dessas empresas são startups que se concentraram na condução do tipo autônoma, e as consideradas líderes são: Waymo, Mobileye, Baidu e Cruise (GM).
Entre as empresas consideradas fortes competidoras estão Motional, Nvidia, WeRide, Zoox, Aurora, Nuro, Gatik e AutoX. Já as empresas consideradas desafiadoras no setor de condução do tipo autônoma são Mobility, Autonomous A2Z e Pony AI.
Por fim, há a categoria das seguidoras, e nessa categoria está somente a Tesla, que é considerada tal na corrida pela condução autônoma. E conforme a própria Tesla, seu sistema requer supervisão humana, o que vai contra a definição de condução verdadeiramente autônoma.
E aí o que você achou dessa “polêmica” sobre a Tesla? Muitas pessoas nem imaginam isso, deixe a sua opinião sobre e acesse o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico.
Qual a marca que possuir a pior condução do tipo autônoma?
A pior condução do tipo autônoma fica para a Tesla.