Pneu JK Tire é bom? Veja a análise completa da empresa e de um modelo!
Você está procurando novos pneus para colocar no seu carro, mas não sabe se o pneu JK Tire é bom? No artigo de hoje do Agora Motor você vai ver mais sobre o pneu e se vale realmente a pena adquirir algum pneu da marca.
Os donos de veículos sabem bem o quão importante é fazer a troca de pneus depois de uma certa quilometragem rodada. Até porque, pneus que já estão gastos e bem usados, começam a interferir na sua dirigibilidade, no consumo de combustível e os priores casos, podendo causar um acidente grave. Por isso, agora vamos ver se o pneu JK Tyre é bom mesmo.
Guia do Conteúdo
Mais sobre A JK Tyre
A JK Tyre é uma empresa indiana e líder de mercado de pneus para caminhões e Ônibus dentro do seu país. Com mais de 138 locais de vendas e 4000 redes de concessionárias grandes que foram atendidas por seis fábricas na índia e mais três no México. Com suas instalações modernas e produção de última geração em todas as fábricas, hoje a sua capacidade de produção é de mais de 20 milhões de pneus por ano.
Na índia a empresa faz suas pesquisas e inova dentro da sua própria área. E Com esses centros tecnológicos que fazer com que a empresa continue a crescer tecnologicamente, fazendo pneus de uso tradicional e pessoal até pneus para tratores ou veículos de carga.

Pneu JK Tire é bom? Modelo Vectra
Esse modelo de pneu é radial sem câmera, vai lhe oferecer um conforto e uma segurança em muitas situações. Garante uma economia um pouco baixa, se baseando apenas na etiquetagem do Inmetro, além de ter um bonito design com a sua banda de rodagem simétrica, o que faz com que aumenta a estabilidade e a precisão na hora da mudança de direção.
Agora vamos dar uma olhada na etiquetagem do Inmetro desse modelo:

Como podemos ver, ele tem nota F na questão da resistência do rolamento, o que significa que, a energia absorvida pelo pneu, indica o seu consumo de combustível, e a última nota é G, então ele está bem próximo do mínimo viável para poder andar.
Já em relação a aderência em pistas molhadas, ele tem uma nota superior, nota C. Basicamente a aderência em pistas molhadas significa o tempo de frenagem que o carro vai ter depois de frear em uma pista depois da chuva. Nota C é uma nota bem aceitável.
E em questão do ruído do pneu enquanto anda ele está bem padrão, em 71dB.
Ficha Técnica
Segue agora a ficha técnica do modelo Vectra:
TIPO DE VEÍCULO | Carros de Passeio |
MARCA | JK-Tyre |
MODELO | Vectra |
LARGURA | 175 |
PERFIL | 65 |
ARO | 14 |
ÍNDICE DE CARGA | 82 (475 Kg) |
ÍNDICE DE VELOCIDADE | H (210km/h) |
TIPO DE TERRENO | H/T |
DESENHO | Simétrico |
TIPO DE CONSTRUÇÃO | Radial |
TIPO DE MONTAGEM | Sem câmara |
PROTETOR DE BORDAS | Não |
EXTRA LOAD | Não |
RUNFLAT | Não |
CERTIFICAÇÃO INMETRO | 000672/2017 |
GARANTIA | 5 anos contra defeito de fabricação |

E afinal, o pneu JK Tire é bom?
Com todas as informações que vimos, podemos dizer que o pneu JK Tire é bom sim. Mas, não vai ser o melhor pneu do mundo, ele está mais para um custo-benefício, custando na faixa dos R$330 a R$400.
E aí, Gostou?
Gostou do conteúdo que trouxemos para você? Você já usou algum produto da marca? Conte para a gente aqui abaixo nos comentários qual a sua opinião em relação a marca e aos seus produtos! E se esse artigo te ajudou, comente para a gente! E não esqueça de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você apoia que o Agora Motor continue a trazer mais e melhores conteúdo para você!
Perguntas Frequentes
Como aumentar a durabilidade dos Pneus?
Um esquema que é interessante de se fazer é um rodízio tradicional a cada 10.000 quilômetros, isso vai lhe garantir uma vida útil maior com mais durabilidade, e que consequentemente vai afetar a sua segurança, também, vai equilibrar o desgaste natural dos pneus, possibilitando que a substituição acontece de uma forma mais tranquila sem a precisar de maiores danos ao veículo.
O pneu JK Tire tem garantia?
Sim, a empresa fornece 5 anos de garantia contra defeitos de fábrica.
O pneu JK Tire é bom?
Sim, o pneu JK Tire é bom, mas é um bom custo-benefício e nada mais além disso.