Porsche 718 Boxster 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo
O Porsche 718 Boxster 2024 é um esportivo conversível, trazendo muito estilo e desempenho. O 718 é uma versão menor do 911, porém não larga mão de muito desempenho e tecnologia em relação ao seu irmão maior, vale a pena conhecer o modelo.
Guia do Conteúdo
Visual do carro
O design do carro é verdadeiramente marcante, com uma silhueta inconfundível caracterizada pela distintiva “flyline” no teto, típica dos veículos de motor central. A parte traseira é ampla, realçada por um friso destacado em Preto. O cockpit foi projetado inteiramente para proporcionar uma experiência esportiva.

As entradas de ar horizontais na parte frontal acrescentam uma sensação ainda mais larga, intensificando sua agressividade. Nos modelos 718 GTS 4.0, essa impressão é acentuada por entradas de ar ainda maiores, airblades exteriores pretas e um spoiler dianteiro novamente reforçado em Preto. Os para-lamas são distintamente Porsche, mais altos que o capô, enfatizando o design expressivo dos faróis com luzes diurnas LED integradas, que foram escurecidas nos modelos 718 GTS 4.0.
A linha lateral ressalta o conceito de motor central, com amplos espaços para rodas de até 20 polegadas, deixando claro que os modelos 718 foram feitos para serem conduzidos, não apenas para ficarem estacionados na garagem. As linhas nas portas direcionam o fluxo de ar para as grandes entradas de ar laterais, fornecendo um suprimento ideal de ar para os motores e, consequentemente, uma potência poderosa.
A traseira dos modelos 718 reflete alto desempenho e demonstra a expertise dos nossos designers. É clara, minimalista e longe de ser monótona. As lanternas traseiras são planas e, nos modelos 718 GTS 4.0, escurecidas, com um design tridimensional. Cada lanterna traseira horizontal possui quatro luzes de freio em LED, e um friso entre as duas luzes traseiras proporciona uma visão ampla da parte traseira.
O aerofólio superior é acionado automaticamente em velocidades superiores a 125 km/h, reduzindo a força ascendente e garantindo melhor aderência à pista. A extremidade robusta da traseira apresenta a ponteira posicionada no centro da seção inferior, com tubo de duas extremidades nos modelos 718 Style Edition e 718 S. Já nos modelos 718 GTS 4.0, as saídas de escape estão afastadas na seção inferior da traseira.

Os modelos contam com rodas de 18 polegadas, cada uma com design único. Nos modelos S, é utilizada uma roda de 19 polegadas, enquanto nos modelos 718 Style e 718 GTS 4.0, são usadas rodas de 20 polegadas, todas feitas de liga leve, como é comum em automóveis esportivos.
As rodas traseiras largas garantem alta estabilidade e excelente desempenho nas curvas, com atrito de rolamento e peso do pneu comparativamente baixos, o que resulta em menor consumo de combustível. O sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPM) aumenta a segurança. Além disso, oferecemos outras opções de rodas de 20 polegadas, mediante solicitação, como parte de nossa oferta personalizada.
Parte interna
Os modelos 718 são conhecidos por sua dirigibilidade intuitiva, design limpo e ergonomia voltada para o desempenho. O interior foi projetado exclusivamente para uso esportivo, com um painel de controle enfatizando uma aparência horizontal marcante. A renomada ergonomia da Porsche é claramente evidente, com o console central inclinado para permitir um acesso rápido ao volante e à alavanca de câmbio. As teclas de função são dispostas de forma clara e intuitiva, economizando tempo e proporcionando uma experiência de condução imersiva.
O painel de instrumentos exibe três mostradores redondos, incluindo um tacômetro central, acompanhado por uma tela colorida integrada de 4,6 polegadas, característica típica da Porsche. O sistema Porsche Communication Management (PCM) é a unidade central de controle para áudio e comunicação, apresentado em uma tela tátil de 7 polegadas com uma superfície de vidro de alta qualidade, que se integra perfeitamente ao console central.

O volante esportivo, inspirado no lendário 918 Spyder, proporciona uma sensação de pura esportividade. A versão opcional GT tem um diâmetro menor, ampliando ainda mais a sensação de estar em um verdadeiro cockpit esportivo. Nos modelos 718 GTS 4.0, o volante GT é um item padrão e vem revestido em Race-Tex, juntamente com outros elementos internos específicos do GTS.
Tecnologia
O Porsche Entry & Drive, uma opção adicional, oferece a conveniência de manter a chave no bolso, permitindo destravar o carro ao tocar na maçaneta ou ao se aproximar do brasão Porsche. Com o Porsche Connect, as funcionalidades digitais do 718 são ampliadas, proporcionando serviços e aplicativos que incluem navegação com informações de tráfego em tempo real e acesso a pontos de interesse.
Todos os modelos 718 são equipados com faróis bixênon, que apresentam luzes diurnas integradas com tecnologia LED. Para ainda mais opções de iluminação, o Porsche Dynamic Light System (PDLS) é oferecido como opcional, trazendo luzes dinâmicas de curva que se ajustam conforme a direção do veículo.
Para garantir uma condução mais segura, o sistema de assistência ao motorista está disponível como opcional, incluindo recursos como controle de cruzeiro adaptativo e assistente para ponto cego. Além disso, o assistente de estacionamento (ParkAssist) opcional alerta sobre obstáculos, e a câmera de marcha a ré opcional facilita manobras e estacionamento, exibindo imagens na tela do Porsche Communication Management (PCM). Com essas tecnologias e opções, os modelos 718 oferecem uma experiência de condução sofisticada e segura.

Mecânica do 718
Os modelos 718 e 718 Style Edition possuem um motor boxer turbo de 2,0 litros com 220 kW (300 CV) de potência e torque máximo de 380 Nm. Alcançam 275 km/h de velocidade máxima com a transmissão PDK e aceleram de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Já os modelos S contam com um motor de 2,5 litros e 257 kW (350 CV) de potência, além de torque máximo de 420 Nm. A velocidade máxima atinge 285 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,2 segundos com a transmissão PDK e Launch Control.
Por fim, os modelos 718 GTS 4.0 apresentam um motor de 6 cilindros aspirado de 4,0 litros com 294 kW (400 CV) de potência e torque máximo de 420 Nm (430 Nm com PDK). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,0 segundos com PDK e Launch Control, atingindo a velocidade máxima de 288 km/h. Com a transmissão PDK de 7 marchas opcional, as mudanças de marcha são extremamente rápidas e proporcionam uma experiência de direção semelhante a um carro de corrida.
Consumo do Porsche 718 Boxster 2024
A média de consumo do 718 Boxster 2024 com o motor 2.0, fica na faixa de 7,9 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada. Com o motor 4.0 varia de acordo com a versão, ficando entre 5,5 a 7 km/l na cidade e de 7 a 9 km/l na estrada, além de partir com um tanque de 54 litros, o que irá garantir uma boa autonomia.
Preço do Porsche 718 Boxster 2024
Atualmente o Porsche 718 Boxster 2024 parte de meio milhão de reais, confira seus valores:
- 718 Cayman 2.0 (300 cv): R$ 555.000,00
- 718 Cayman 2.0 Style Edition (300 cv): R$ 575.000,00
- 718 Cayman 4.0 GTS (400 cv): R$ 700.000,00
- 718 Cayman 4.0 GT4 RS (500 cv): R$ 1.237.624,00

Ficha Técnica do Porsche 718 Boxster 2024
Agora vamos conferir as informações e dados técnicos do Porsche 718, na sua versão mais completa, que é o Bosxter Spyder RS 4.0:
Ano | 2024 |
Preço | Valor inicial R$ 1.237.624,00 |
Motor | Combustão |
Combustível | Gasolina |
Garantia | 2 anos |
Categoria | Conversível |
Porte | Médio |
Passageiros | 2 pessoas |
Portas | 2 portas |
Motorização
Potência | 500 cv a 8400 rpm |
Torque | 45,9 kgf.m a 6750 rpm |
Motor | 4.0 |
Cilindros | 6 cilindros opostos horizontalmente |
Válvulas por cilindros | 4 |
Cilindradas | 3996 cc |
Diâmetro | 102 mm |
Curso | 81,5 mm |
Alimentação | Injeção direta |
Sucção de ar | Natural |
Velocidade | 308 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automatizado PDK |
Marchas | 7 |
Tração | Traseira |
Acoplamento | Embreagem dupla banhada a óleo |
Dimensão
Altura | 1258 milímetros |
Extensão | 4430 milímetros |
Largura | 1801 milímetros |
Entre eixos | 2484 milímetros |
Eixo dianteiro | 1538 milímetros |
Eixo traseiro | 1534 milímetros |
Armazenamento do porta-malas | 270 litros³ |
Peso | 1.410 kg |
Tanque | 64 litros |
Suspensão
Dianteira | Independente, McPherson com mola helicoidal |
Traseira | Independente, McPherson com mola helicoidal |
Freios
Dianteiro | Freio a disco ventilado |
Traseiro | Freio a disco ventilado |
Direção
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 11,4 m |
Pneus
Dianteiro | 245/35 R20 |
Flanco | 86 mm |
Traseiro | 295/30 R20 |
Flanco | 89 mm |
Minha Opinião
“O Porsche 718 Boxster 2024 é um conversível esportivo e moderno, é uma opção para quem quer desfrutar de um esportivo renomado, além de ser conversível, o que traz uma nova perspectiva de direção, vale a pena entender mais e conhecer o carro.”
E para quem gosta de acompanhar as novidades e lançamentos do mercado automotivo e motociclístico, não deixe de conhecer o site Agora Motor ou nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos todos os dias.
Perguntas Frequentes
Qual o preço do Porsche 718 Boxster 2024?
Atualmente o Porsche 718 Boxster 2024 parte de meio milhão de reais, confira seus valores:
718 Cayman 2.0 (300 cv): R$ 555.000,00
718 Cayman 2.0 Style Edition (300 cv): R$ 575.000,00
718 Cayman 4.0 GTS (400 cv): R$ 700.000,00
718 Cayman 4.0 GT4 RS (500 cv): R$ 1.237.624,00
Qual o consumo do Porsche 718 Boxster 2024?
A média de consumo do 718 Boxster 2024 com o motor 2.0, fica na faixa de 7,9 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada. Com o motor 4.0 varia de acordo com a versão, ficando entre 5,5 a 7 km/l na cidade e de 7 a 9 km/l na estrada, além de partir com um tanque de 54 litros, o que irá garantir uma boa autonomia.