Porsche 718 Cayman 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo
O Porsche 718 Cayman 2024 é o irmão menor do 911, além da na versão Cayman ser a coupé, onde seu teto é totalmente coberto, mas também possui a versão conversível, que é chamado de Boxter ou Cabriolet, vale a pena conhecer essa máquina.
Guia do Conteúdo
Design
Design impactante: a silhueta é inconfundível, com a característica “flyline” no teto, típica de carros de motor central. A traseira é larga, com um friso destacado em Preto. O cockpit foi projetado totalmente para uso esportivo.
A geometria horizontal das entradas de ar na frente dá uma impressão ainda mais larga, tornando-a ainda mais agressiva. Nos modelos 718 GTS 4.0, essa impressão é ampliada pelas entradas de ar maiores, airblades exteriores pretas e o spoiler dianteiro novamente reforçado em Preto. Os para-lamas são inconfundivelmente Porsche, mais altos que o capô, enfatizando o design expressivo dos faróis com luzes diurnas LED integradas, que foram escurecidas nos modelos 718 GTS 4.0.

A linha lateral enfatiza o conceito de motor central, com espaços amplos para rodas de até 20 polegadas, deixando claro que os modelos 718 não são feitos para ficarem estacionados na garagem, mas sim para proporcionar um verdadeiro prazer em dirigir. As linhas nas portas direcionam o fluxo de ar para as grandes entradas de ar laterais, fornecendo um suprimento ideal de ar para os motores e, consequentemente, uma propulsão poderosa.
A traseira dos modelos 718 reflete alto desempenho, demonstrando a maestria dos nossos designers. Ela é clara, minimalista e longe de ser monótona. As lanternas traseiras são planas e, nos modelos 718 GTS 4.0, escurecidas, com um interior concebido em três dimensões. Cada lanterna traseira horizontal possui quatro luzes de freio em LED, e um friso entre as duas luzes traseiras proporciona uma impressão ampla da traseira.
O aerofólio superior é automaticamente acionado em velocidades superiores a 125 km/h, reduzindo a força ascendente e garantindo uma aderência ainda melhor à pista. A extremidade robusta da traseira apresenta a ponteira posicionada no centro da seção inferior, com tubo de duas extremidades nos modelos 718 Style Edition e 718 S. Já nos modelos 718 GTS 4.0, as saídas de escape estão afastadas na seção inferior da traseira.
Os modelos contam com rodas de 18 polegadas, cada uma com design individual. Nos modelos S, é utilizada uma roda de 19 polegadas, enquanto nos modelos 718 Style e 718 GTS 4.0, são utilizadas rodas de 20 polegadas. Todas as rodas são de liga leve, como é comum em automóveis esportivos.

As rodas traseiras largas garantem alta estabilidade e excelente desempenho nas curvas, com atrito de rolamento e peso do pneu comparativamente baixos, o que reduz o consumo de combustível. O sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM) aumenta a segurança. Além disso, oferecemos outras opções de rodas de 20 polegadas sob solicitação, como parte de nossa oferta personalizada.
Interior
Os modelos 718 são conhecidos por seu manuseio intuitivo, design limpo e ergonomia voltada para o desempenho. O interior foi projetado exclusivamente para uso esportivo, com um painel de comando enfatizando uma aparência horizontal marcante. A ergonomia de alto nível da Porsche é evidente, com o console central inclinado para permitir acesso rápido ao volante e à alavanca de câmbio. As teclas de função são dispostas de forma clara e intuitiva, economizando tempo. O painel de instrumentos apresenta três instrumentos redondos, incluindo um tacômetro central, com uma tela a cores integrada de 4,6 polegadas, típica da Porsche.
O sistema Porsche Communication Management (PCM) é a unidade central de controle para áudio e comunicação, apresentado em uma tela tátil de 7 polegadas com uma superfície de vidro de alta qualidade, integrando-se perfeitamente ao console central.

O volante esportivo, originário do 918 Spyder, proporciona uma sensação de pura esportividade. A versão GT opcional tem um diâmetro menor, aumentando ainda mais a sensação de estar em um cockpit. Nos modelos 718 GTS 4.0, o volante GT é um item padrão e vem em versão Race-Tex, juntamente com outros elementos internos específicos do GTS. O painel de instrumentos apresenta três instrumentos redondos, incluindo um tacômetro central, com uma tela a cores integrada de 4,6 polegadas, típica da Porsche.
Recursos
O Porsche Entry & Drive opcional permite deixar a chave no bolso e destrancar o carro ao tocar na maçaneta ou se aproximar do brasão Porsche. O Porsche Connect expande as funções digitais do 718 com serviços e aplicativos, oferecendo navegação com informações de tráfego em tempo real e acesso a pontos de interesse. Os faróis bixênon com luzes diurnas integradas em tecnologia LED são usados em todos os modelos 718.
O Porsche Dynamic Light System (PDLS) opcional inclui luzes dinâmicas de curva, ajustando os faróis conforme a direção. O sistema de assistência ao motorista, como o controle de cruzeiro adaptativo e o assistente para ponto cego, são opcionais para garantir uma condução mais segura. O assistente de estacionamento (ParkAssist) opcional alerta sobre obstáculos, e a câmera de marcha a ré opcional facilita manobras e estacionamento com imagens na tela do PCM.
Motor
Os modelos 718 e 718 Style Edition têm um motor boxer turbo de 2,0 litros com 220 kW (300 CV) de potência e torque máximo de 380 Nm. Aceleram de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcançam 275 km/h de velocidade máxima com a transmissão PDK.

Os modelos S contam com um motor de 2,5 litros e 257 kW (350 CV) de potência, além de um torque máximo de 420 Nm. A velocidade máxima é de 285 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,2 segundos com a transmissão PDK e Launch Control.
Os modelos 718 GTS 4.0 apresentam um motor de 6 cilindros aspirado de 4,0 litros com 294 kW (400 CV) de potência e torque máximo de 420 Nm (430 Nm com PDK). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,0 segundos com PDK e Launch Control, atingindo a velocidade máxima de 288 km/h.
A transmissão PDK de 7 marchas, opcional, permite mudanças de marcha extremamente rápidas com tração ininterrupta, proporcionando uma experiência de direção semelhante a um carro de corrida, com a orientação de mudança para trás ao aumentar a marcha e para frente ao diminuir, como em uma pista de corrida.
Consumo do Porsche 718 Cayman 2024
A média de consumo do 718 Cayman 2024 com o motor 2.0, fica na faixa de 7,9 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada. Com o motor 4.0 varia de acordo com a versão, ficando entre 5,5 a 7 km/l na cidade e de 7 a 9 km/l na estrada, além de partir com um tanque de 54 litros, o que irá garantir uma boa autonomia.
Preço do Porsche 718 Cayman 2024
Atualmente o Porsche 718 Cayman 2024 parte de meio milhão de reais, confira seus valores:
- 718 Cayman 2.0 (300 cv): R$ 535.000,00
- 718 Cayman 2.0 Style Edition (300 cv): R$ 555.000,00
- 718 Cayman 4.0 GTS (400 cv): R$ 680.000,00
- 718 Cayman 4.0 GT4 RS (500 cv): R$ 1.235.529,00

Ficha Técnica do Porsche 718 Cayman 2024
Agora vamos conferir as informações e dados técnicos do Porsche 718 Cayman 2024, na sua versão mais completa, que é o GT4 RS 4.0:
Ano | 2024 |
Preço | Valor inicial R$ 1.235.000,00 |
Motor | Combustão |
Combustível | Gasolina |
Garantia | 2 anos |
Categoria | Coupé |
Porte | Médio |
Passageiros | 2 pessoas |
Portas | 2 portas |
Motorização
Potência | 500 cv a 8400 rpm |
Torque | 45,9 kgf.m a 6750 rpm |
Motor | 4.0 |
Cilindros | 6 cilindros opostos horizontalmente |
Válvulas por cilindros | 4 |
Cilindradas | 3996 cc |
Diâmetro | 102 mm |
Curso | 81,5 mm |
Alimentação | Injeção direta |
Sucção de ar | Natural |
Velocidade | 315 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automatizado PDK |
Marchas | 7 |
Tração | Traseira |
Acoplamento | Embreagem dupla banhada a óleo |
Dimensão
Altura | 1267 milímetros |
Extensão | 4456 milímetros |
Largura | 1822 milímetros |
Entre eixos | 2482 milímetros |
Eixo dianteiro | 1545 milímetros |
Eixo traseiro | 1542 milímetros |
Armazenamento do porta-malas | 261 litros³ |
Peso | 1.415 kg |
Tanque | 64 litros |
Suspensão
Dianteira | Independente, McPherson com mola helicoidal |
Traseira | Independente, McPherson com mola helicoidal |
Freios
Dianteiro | Freio a disco ventilado |
Traseiro | Freio a disco ventilado |
Direção
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 11,4 m |
Pneus
Dianteiro | 245/35 R20 |
Flanco | 86 mm |
Traseiro | 295/30 R20 |
Flanco | 89 mm |
Minha Opinião
“Para quem quer um carro mais prestigiado e esportivo, o Porsche 718 Cayman 2024 é uma grande opção, pois estamos falando de um carro renomado, ele é a versão menor do 911, onde mescla algo versátil e ágil, sem abrir mão de um motor robusto e potente, vale a pena conhecer melhor essa máquina”.
E para quem gosta de acompanhar as novidades e lançamentos do mercado automotivo e motociclístico, não deixe de conhecer o site Agora Motor ou nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos todos os dias.
Perguntas Frequentes
Qual o preço do Porsche 718 Cayman 2024?
Atualmente o Porsche 718 Cayman 2024 parte de meio milhão de reais, confira seus valores:
718 Cayman 2.0 (300 cv): R$ 535.000,00
718 Cayman 2.0 Style Edition (300 cv): R$ 555.000,00
718 Cayman 4.0 GTS (400 cv): R$ 680.000,00
718 Cayman 4.0 GT4 RS (500 cv): R$ 1.235.529,00
Qual o consumo do Porsche 718 Cayman 2024?
A média de consumo do 718 Cayman 2024 com o motor 2.0, fica na faixa de 7,9 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada. Com o motor 4.0 varia de acordo com a versão, ficando entre 5,5 a 7 km/l na cidade e de 7 a 9 km/l na estrada, além de partir com um tanque de 54 litros, o que irá garantir uma boa autonomia.