Conheça o novo Porsche 911 GT3 R de U$ 1 milhão de dólares!
A Porsche escolheu o cenário do Rennsport Reunion deste ano em Laguna Seca para apresentar seu mais novo carro de pista, o Porsche 911 GT3 R Rennsport.
O carro é uma edição limitada baseada no carro de corrida Porsche 911 GT3 R, com apenas 77 unidades destinadas a serem produzidas, cada uma com um preço de etiqueta de US$ 1.046.000 (R$ 5.188.160).
Como não precisava atender a regulamentações de corrida, o carro é um dos 911s mais capazes de pista já construídos. A Porsche apresentou uma criação semelhante, o moderno 935, no Rennsport Reunion anterior realizado em 2018.
Guia do Conteúdo
Porsche apresenta seu novo carro de pista, o Porsche 911 GT3 R Rennsport, em edição limitada
Embora baseado no 911 GT3 R, a equipe de design liderada por Grant Larson e Thorsten Klein, responsáveis por projetos de carros de baixo volume na Porsche, deu ao carro um pouco mais de largura.
Apenas o capô e o teto permanecem do GT3 R. Detalhes importantes incluem o novo design das entradas de ar na frente, o sistema de câmera que substituiu os espelhos laterais convencionais e a asa traseira cujo design é inspirado no famoso 935/77 da Brumos Racing.
As rodas personalizadas da Porsche com pneus Michelin especiais e freios de corrida de alumínio monobloco AP
Não há como deixar de notar as rodas personalizadas de 18 polegadas com fechamento central da BBS. Elas vêm envoltas em pneus Michelin personalizados com um composto especial que melhora o aquecimento e a dirigibilidade em comparação com pneus concorrentes, segundo a Porsche.
Dentro das rodas estão poderosos freios de corrida de alumínio monobloco AP que usam pastilhas revestidas com placas de titânio, uma característica que ajuda a economizar aproximadamente 2,2 libras de massa não suspensa.
Porsche 911 GT3 RS: A potência do motor flat-6 de 4,2 litros chega a 611 cavalos de potência
A potência do Porsche 911 GT3 RS vem de um motor de 4,2 litros flat-6, o mesmo utilizado no GT3 R, mas sem regulamentações a seguir, os engenheiros foram capazes de aumentar a potência para um pico de 611 cavalos de potência, acima dos 557 cavalos do GT3 R.
O motor atinge até 9.400 rpm e apresenta pistões e comandos de válvulas especialmente projetados. Segundo a Porsche, o som que o carro emite é semelhante ao dos antigos carros de corrida 911 RSR.
No entanto, o som pode variar dependendo do sistema de exaustão escolhido, sendo três opções disponíveis, sendo duas delas com catalisadores e silenciadores para reduzir o volume em pistas com restrições sonoras.
Conheça as especificações do novo Porsche 911 GT3 Cup com chassi semelhante ao GT3 R!
O chassi do novo Porsche 911 GT3 Cup é em grande parte o mesmo usado no GT3 R, e conta com amortecedores ajustáveis em cinco níveis da KW. A suspensão também pode ser ajustada com shims, que permitem ajustes finos sem a necessidade de medições demoradas.
A tração é traseira e é transmitida por uma transmissão sequencial de 6 velocidades com relação de marchas revisada em relação ao GT3 R, incluindo uma sexta marcha que permite alcançar uma velocidade máxima 19 km/h mais alta do que com a relação de marchas mais curta exigida pela FIA no GT3 R.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!