Porsche 928 recebe troca insana de motor Toyota Century V12
Nós, amantes de carros, adoramos todos os tipos de trocas de motores, mas essa é bastante incomum, para dizer o mínimo. Sob o capô deste Porsche 928 está o V12 de um Toyota Century acoplado a uma caixa de câmbio transaxle de um Corvette. Tudo isso pode ser seu se você tem um gosto por misturas automotivas muito estranhas.
Guia do Conteúdo
Porsche 928 modificado com motor V12 Toyota Century: potência elevada e dirigibilidade aprimorada
O Porsche 928, originalmente, vinha equipado com um motor V8 de 4,5 litros, que entregava 219 cavalos de potência e 33.8 kgfm de torque. No entanto, um exemplar foi modificado e recebeu um motor V12 proveniente de um Toyota Century de 1990.

Esse motor deveria ter uma potência de 283 cavalos e torque de 49 kgfm quando saiu da linha de produção. Com essa modificação, a potência foi consideravelmente elevada e, aliada à transmissão do Corvette, a dirigibilidade do carro ficou ainda melhor.
Modificações personalizadas transformam motor com sistema de gerenciamento autônomo
O motor conta com um radiador de alumínio de três camadas, um filtro de admissão de fibra de carbono personalizado e um conversor catalítico de alto fluxo. Para garantir que todas as peças funcionem bem juntas, o motor possui um sistema de gerenciamento de motor MS3Pro autônomo.

Além disso, há uma série de modificações de suporte e outros toques personalizados, como um sistema de escape exclusivo para este carro com tubos de 3 polegadas, um divisor frontal de fibra de carbono, um ressalto no capô também de fibra de carbono e um spoiler de um Audi TT.
Sistema de rodagem especial com pinças Wilwood e discos Porsche no carro
O sistema de rodagem do carro também é especial, uma vez que combina pinças de freio Wilwood com discos de 330 mm na frente e discos Porsche 928 S4 na traseira. Os cubos traseiros possuem espaçadores de roda e as quatro rodas são equipadas com pneus Nexen N3000 e rodas de 18 polegadas do Porsche Panamera.
A mistura de peças originais e modernas no interior de um Porsche 911 da geração 930
O interior do carro é uma mistura de peças originais e modernas. Isso inclui os bancos de um Porsche 911 da geração 930 e um sistema de interruptor de janela Hans One-Touch.

O volante e o painel parecem ser da época correta, embora o conjunto de medidores não seja o original, tornando difícil saber qual é a quilometragem total do carro.
Pacote maluco e selvagem: descubra seu valor no leilão Cars & Bids
Esse pacote maluco e selvagem pode ser seu se você tiver coragem de lidar com sua personalidade única e falhas. O vendedor diz que ele precisa de pneus novos, tem um pouco de ferrugem, tem a bandeja de óleo amassada, apresenta desgaste na cabine e precisa consertar o teto solar. Quanto vale isso? Descobriremos no dia 27 de julho no site Cars & Bids.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!