Porsche irá revelar novo Taycan totalmente esportivo

A montadora de carros de luxo Porsche divulgou uma imagem misteriosa que revela um vislumbre da aguardada versão de alto desempenho do seu modelo elétrico de quatro portas, o Taycan. Essa configuração exclusiva foi especialmente projetada para alcançar o recorde de tempo de volta para carros elétricos no famoso circuito de Nürburgring, superando o atual detentor do título, o Tesla Plaid.

Porsche Taycan esportivo será revelado.
Porsche Taycan esportivo será revelado.

O lançamento oficial do carro está marcado para o dia 11 de março, mas rumores e especulações já estão circulando na comunidade automotiva. Durante o lançamento do Taycan convencional no mês passado, um modelo em particular chamou a atenção por sua ausência. Acredita-se que esse seja exatamente o mesmo veículo que estabeleceu um impressionante tempo de volta de 7 minutos e 7 segundos e meio em Nürburgring no início deste ano, pilotado pelo especialista da Porsche, Lars Kern.

As especulações sugerem que esse modelo especial contará com um motor elétrico com potência superior a 1000 cavalos, possibilitando uma aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em menos de 2,4 segundos. Isso seria um verdadeiro recorde para sedãs elétricos e quase 18 segundos mais rápido do que o Tesla Model S Plaid, que atualmente detém o título, alcançou quando percorreu a lendária pista alemã no ano passado.

Porsche Taycan em testes.
Porsche Taycan em testes.

Ao aumentar a imagem teaser divulgada pela Porsche, é possível observar a silhueta do carro revelando detalhes interessantes. Destacam-se um divisor dianteiro agressivo e rodas dianteiras que não permitem a passagem de luz, em contraste com as rodas traseiras. A parte traseira do veículo é ainda mais reveladora, apresentando uma enorme asa traseira e um para-choque revisado com um difusor funcional, que aproveitará ao máximo o design aerodinâmico e o piso completamente plano do Taycan.

A competição acirrada entre Porsche e Tesla para estabelecer recordes em Nürburgring demonstra o avanço tecnológico dos veículos elétricos de alto desempenho. Além disso, essa batalha também reflete a crescente demanda por carros elétricos esportivos e luxuosos, impulsionando a inovação nesse setor.

Os entusiastas e amantes da velocidade estão ansiosos para ver o novo Porsche Taycan de extrema esportividade em toda sua glória no próximo dia 11 de março. Será que ele será capaz de superar o Tesla Plaid e conquistar o título de carro elétrico mais rápido em Nürburgring? A resposta está cada vez mais próxima.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário