Porsche é obrigada a tirar o Macan a gasolina da União Europeia!

A Porsche anunciou que a versão movida a gasolina do seu popular SUV, o Macan, será descontinuada na União Europeia a partir do segundo trimestre de 2024. A decisão não está relacionada às regulamentações de emissões, como é comum nesses casos, mas sim à incapacidade do veículo em atender aos futuros requisitos de segurança cibernética.

Segundo um porta-voz da empresa, durante o desenvolvimento dessa geração do Macan, as regulamentações ainda não haviam sido finalizadas. Diante disso, atualizar o veículo para cumprir os novos requisitos seria um processo extremamente caro. A Porsche foi contatada para fornecer mais detalhes sobre essa decisão.

Porsche Macan a combustão é retirado na União Europeia!
Porsche Macan a combustão é retirado na União Europeia!

Os países da União Europeia que serão afetados por essa medida incluem Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República de Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia. Anteriormente eram 28 países no bloco, mas o Reino Unido deixou oficialmente a UE em janeiro de 2020.

Essa decisão representa um grande golpe para a Porsche, considerando que o Macan é o seu produto mais vendido até o momento. Apenas nos primeiros 10 meses deste ano, a empresa registrou a venda de quase 20.000 unidades do SUV na Europa, de acordo com dados coletados pela empresa de pesquisa Dataforce. Esses números são impressionantes, principalmente considerando que a Porsche é uma marca premium que supera as vendas da Audi, BMW e Mercedes-Benz.

A montadora alemã está prestes a lançar a terceira geração do Macan, porém, o novo modelo será totalmente elétrico. Ele será construído sobre uma nova plataforma desenvolvida em parceria com a Audi, que também lançará sua própria versão elétrica do veículo, o Q6 E-Tron.

Além do Macan, outros modelos da Porsche também estão passando por essa transição para veículos elétricos. O 718, que inclui os modelos Boxster e Cayman, será completamente elétrico até 2025. A próxima geração do Cayenne também será exclusivamente elétrica, assim como um novo SUV de três fileiras que eliminará totalmente o uso de motores a combustão.

Com essa decisão, a Porsche demonstra seu compromisso com a eletrificação e a busca por soluções mais sustentáveis. O mercado automotivo está cada vez mais voltado para os veículos elétricos e a marca está se adaptando às demandas dos consumidores e às exigências regulatórias.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
1 comentário
  • Responder

    Os caras estão enfiando carros elétricos na goela do povo a força, essa elite lixo MUNDIAL…Quem aplaude isso são pessoas que odeiam carros, mas andam com seus JATOS e IATES poluidores para todos os lados. POLÍTICOS de M___

Deixe seu comentário