Porsche Amplia Linha Panamera com Duas Novas Versões!
A Porsche apresentou recentemente as novas versões do seu icônico modelo Panamera, voltadas para o público entusiasta que busca alto desempenho aliado à praticidade. Entre as novidades, destaca-se o recorde batido pelo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid em Nurburgring, consolidando-o como a versão topo de linha.
Com números impressionantes, o novo Porsche Panamera Turbo S despeja incríveis 782 cv e 101,9 kgfm de torque. Essa potência é resultado da combinação de um motor V8 4.0 biturbo de 600 cv com um motor elétrico de 190 cv, integrado ao câmbio PDK de 8 marchas.
Uma das características marcantes desse modelo é o sistema E-Hybrid plug-in da Porsche, que permite ao veículo rodar em modo totalmente elétrico por alguns quilômetros. A bateria de 25,9 kWh oferece uma autonomia de 88 km no ciclo europeu WLTP, e uma carga completa na tomada leva cerca de duas horas e 39 minutos.
Quando se trata de aceleração, o sistema híbrido impulsiona o Panamera Turbo S a alcançar velocidades ainda mais impressionantes. O veículo é capaz de atingir a marca dos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e sua velocidade máxima chega a incríveis 325 km/h.
No quesito design, o Panamera Turbo S mantém a mesma decoração do modelo Turbo já disponível no mercado. Destacam-se os parachoques mais agressivos em relação às outras versões, rodas presas por cubo rápido e um spoiler retrátil que se expande ao ser acionado.
Como opcional, os compradores podem adicionar um kit aerodinâmico em fibra de carbono, composto por um difusor mais agressivo, gurney flap no spoiler e estabilizadores laterais. Esse pacote proporciona um downforce adicional de 60 kg. Outra opção é o jogo de pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, que são semi-slick.
Já o Porsche Panamera GTS é a escolha ideal para os puristas, sendo considerado pela marca como o Panamera mais ágil de todos os tempos. Mesmo pesando quase duas toneladas, o veículo surpreende em termos de desempenho.
Uma das principais razões para essa afirmação é a ausência do peso adicional das baterias e do motor elétrico presentes no sistema híbrido. O Panamera GTS é movido exclusivamente pelo motor V8 biturbo 4.0, calibrado para entregar 500 cv e já vem equipado com escapamento esportivo de série. O câmbio PDK de oito marchas distribui a potência para as quatro rodas. O veículo atinge a velocidade de 100 km/h em apenas 3,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 302 km/h.
O Panamera GTS recebeu ajustes exclusivos na suspensão a ar de câmara dupla, além de barras estabilizadoras reforçadas. Sua altura em relação ao solo é 10 mm mais baixa em comparação às outras versões, proporcionando maior estabilidade. O diferencial também foi ajustado exclusivamente para garantir o melhor desempenho possível.
No quesito design, o Panamera GTS recebe detalhes em preto brilhante, faróis com máscara negra, lanternas fumê e ponteiras de escapamento na cor bronze. Os clientes também têm a opção de adquirir as rodas da versão Turbo com cubo rápido.
Internamente, o Panamera GTS oferece detalhes exclusivos de série, como teto em Race-Tex (a camurça da Porsche), bancos em couro com porção central em tecido, sistema de som Bose e o pacote Sport Chrono.
Com o lançamento das versões Turbo S e GTS, a linha do novo Panamera está completa. No entanto, considerando a estratégia da Porsche de criar versões extremas de seus modelos, é possível que no futuro seja lançada uma versão GT sem banco traseiro, seguindo os passos do Cayenne Turbo GT.
A Porsche continua surpreendendo com seu compromisso em oferecer veículos de alto desempenho aliados à praticidade, conquistando cada vez mais entusiastas ao redor do mundo.
Fonte: Autopapo