Porsche pede mais responsabilidade no trânsito, após série de acidentes!
De acordo com a comunicação enviada, a fabricante faz um apelo por uma condução mais responsável e reitera seu compromisso inabalável com a segurança viária.
“É com profundo pesar que a Porsche lamenta o acidente que vitimou Pedro Kaique Figueiredo. Apresentamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”, expressou a empresa sobre a morte do motoboy de 21 anos em São Paulo, na última segunda-feira (29).
Guia do Conteúdo
Histórico de Acidentes Envolvendo Porsches

Em março deste ano, outro grave acidente envolvendo um Porsche ganhou destaque na mídia, resultando na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, o condutor do Porsche havia recuperado sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apenas 12 dias antes do sinistro.
“A Porsche Brasil reafirma seu comprometimento com a segurança nas estradas e o respeito às normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito. A empresa não possui qualquer vínculo com o motorista envolvido no acidente”, esclareceu a marca alemã na nota enviada à Folha de S.Paulo.
A declaração também sublinha a importância de comportamentos responsáveis no trânsito: “Que a lembrança deste e de outros trágicos acontecimentos inspire a reflexão e a promoção de uma conduta mais segura e responsável”.
Repercussões e Opiniões Especializadas

O trágico acidente que vitimou Pedro Kaique Ventura Figueiredo ocorreu após, segundo relatos, uma disputa de trânsito provocada por um retrovisor quebrado. Alysson Coimbra, diretor científico da Ammetra, alertou sobre a frequência crescente desses incidentes. “Infelizmente, esses casos têm se tornado cada vez mais comuns. E, pior, nada tem sido feito para evitar que motoristas agressivos, violentos e mentalmente instáveis continuem ferindo e matando em situações que poderiam ser evitadas”, disse Coimbra.
Para o especialista, esse tipo de comportamento demonstra um padrão preocupante onde veículos são usados para intimidar e ameaçar outras pessoas. “É um claro indicativo de que o condutor do Porsche não possui o controle emocional necessário para dirigir com segurança”, observou.
Diante desses fatos, Alysson Coimbra defende a necessidade urgente de avaliações psicológicas periódicas para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).