Porsche atinge marco histórico com produção de 2 milhões de veículos em Leipzig, Alemanha

A fábrica da Porsche localizada em Leipzig, na região da Saxônia, na Alemanha, acaba de atingir um importante marco histórico: a produção de 2 milhões de veículos. Inaugurada em 2002, a unidade se estabeleceu como uma das mais importantes plantas da marca no país.

Com processos produtivos completos, que incluem desde a oficina de pintura até a montagem final dos veículos, a fábrica de Leipzig é responsável pela fabricação do renomado esportivo Panamera. E foi justamente um Panamera Turbo E-Hybrid com acabamento em Madeira Gold Metallic que representou essa conquista histórica. O carro foi entregue a um proprietário em Dubai.

Porsche fabricou 2 milhões de veículos em 21 anos na Alemanha!
Porsche fabricou 2 milhões de veículos em 21 anos na Alemanha!

A decisão de expandir a fábrica para uma unidade completa foi inovadora e bem-sucedida, segundo Gerd Rupp, presidente do conselho de administração da unidade. “Como uma fábrica completa, fabricamos modelos na íntegra, desde a construção da carroceria até a montagem final. Isso lançou as bases para novos projetos de automóveis e para o crescimento contínuo”, afirmou Rupp.

Além de ser uma importante unidade produtiva, a planta de Leipzig também desempenha um papel significativo na economia local, sendo um grande empregador na região central da Alemanha, com aproximadamente 4.400 funcionários. Ao longo dos anos, a fábrica se tornou um centro para veículos elétricos e, olhando para o futuro, a Porsche será capaz de fabricar três tipos de motores – combustão, elétricos e híbridos – na mesma linha de montagem.

Além do Panamera, a fábrica de Leipzig é responsável pela produção do crossover Macan e pela carroceria do Bentley Continental GT. Durante o período de 2002 a 2017, a planta também abrigou a produção do Cayenne.

Outro aspecto interessante sobre a fábrica é a preservação ambiental ao seu redor. Situada em uma área de 400 hectares, a planta funciona como uma reserva natural da vida animal local, abrigando cervos, lebres, aves, bovinos, cavalos selvagens e até mesmo abelhas. O mel produzido por essas abelhas é vendido localmente.

Com essa importante marca alcançada, a fábrica de Leipzig reafirma seu papel como um dos principais polos de produção da Porsche na Alemanha e continua contribuindo para o sucesso da marca no mercado automotivo mundial.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Os 6 Modelos de Carros que Deixarão de Ser Produzidos no Brasil em 2024!

A expressão “sair de linha” pode causar alguma confusão. Significa que o veículo não está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Conheça os SUVs Compactos mais Baratos e Econômicos do Mercado!

Se você está pensando em comprar um SUV compacto, mas não quer gastar muito dinheiro…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford enfrenta perdas monumentais de R$5,5 mi com roubo impactante de F-150 Raptor!

A Ford, renomada fabricante de veículos, enfrentou recentemente uma série de roubos em sua linha…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias As 10 Marcas de Carros Preferidas pelos Milionários são mais Modestas do que Parecem!

A Ramsey Solutions, conhecida por sua expertise em finanças pessoais, divulgou recentemente os resultados de…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário