Porsche quer adiantar o lançamento do supercarro elétrico Mission X!

O CEO da Porsche, Oliver Blume, revelou em uma entrevista à Car Sales que uma decisão sobre a produção do conceito Mission X, o hipercarro elétrico da montadora, será tomada ainda este ano.

Blume destacou o feedback extremamente positivo recebido em relação ao conceito, o que motivou a empresa a considerar sua produção em larga escala. No entanto, ele ressaltou que o projeto ainda precisa ser viável para receber a aprovação final.

Apresentado pela Porsche em junho passado, o conceito Mission X despertou grande interesse. Durante sua estreia, a montadora não revelou detalhes técnicos sobre o veículo, como potência do motor ou tamanho da bateria. No entanto, surpreendentemente, a empresa anunciou uma série de metas de desempenho para qualquer versão de produção do hipercarro.

Porsche Mission X.
Porsche Mission X.

Entre elas estão um tempo de recarga duas vezes mais rápido do que o Taycan Turbo S, maior downforce do que o 911 GT3 RS voltado para pistas, relação potência-peso de aproximadamente um cavalo-vapor por quilograma e um recorde de volta no famoso circuito Nürburgring para um veículo de produção. Atualmente, esse recorde pertence ao hipercarro híbrido Mercedes-Benz AMG One, com um tempo de 6:35.183.

A Porsche busca superar essas metas com o Mission X. No entanto, atualmente o EV mais rápido da montadora no circuito é o Taycan atualizado de 2025, que registrou um tempo de 7:07.55. O Rimac Nevera, um hipercarro elétrico com quase 2.000 cavalos de potência, detém o recorde atual, apenas alguns segundos à frente do Taycan.

Segundo rumores divulgados pela Car Sales, o Mission X pode ser equipado com um trem de força quadrimotor capaz de gerar entre 1.500 e 2.000 cavalos de potência máxima. No entanto, essas especificações ainda não foram confirmadas pela Porsche.

Caso a produção do Mission X seja aprovada, a Porsche afirmou que o lançamento no mercado não ocorrerá antes de 2025. A montadora está comprometida em criar um hipercarro elétrico verdadeiramente revolucionário, que combine desempenho excepcional com tecnologia sustentável. Fique atento para mais novidades sobre esse emocionante projeto da Porsche.

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário