Porsche tem crescimento de 61% no Brasil, ficando acima do Honda Civic!

A Porsche, renomada fabricante de automóveis esportivos, entregou um total de 320.221 unidades de seus modelos ao redor do mundo no ano de 2023. Com um crescimento de 3% em comparação ao ano anterior, a marca comemora mais um ano de sucesso. No entanto, o mercado chinês apresentou uma queda nas vendas, registrando uma redução de 15%.

Em contrapartida, a Porsche celebra um crescimento expressivo em outras regiões, inclusive no Brasil. No país, foram entregues 5.151 unidades, um número aparentemente modesto para o período completo do ano. No entanto, é importante ressaltar que houve um aumento significativo de 61% em relação a 2022. Esse é o oitavo ano consecutivo em que a empresa registra crescimento no Brasil desde o início oficial de suas operações em junho de 2015.

Porsche 911 2024 turbo.
Porsche 911 2024 Turbo. Foto: Divulgação

Dentre os modelos mais populares da Porsche, destaca-se o Cayenne, que contou com o impulso de sua nova geração. Foram emplacadas 1.451 unidades desse veículo, seguido pelo Macan com 1.297 unidades. O icônico Porsche 911, que teve um aumento de 24% nas vendas globais, totalizando 50.146 unidades entregues, ocupou a terceira posição no Brasil com 1.038 entregas.

Surpreendentemente, esse número superou as vendas do Honda Civic híbrido, que registrou a venda de apenas 475 unidades no país. O modelo 718 Cayman e Boxster conquistou a marca de 543 unidades vendidas. Já o Panamera, que passou por uma troca de geração, emplacou 508 unidades. Por fim, o modelo elétrico Taycan atingiu a marca de 314 unidades vendidas.

Para o ano de 2024, a Porsche já tem planos ambiciosos. A fabricante pretende lançar o novo Panamera e disponibilizar nas lojas o Macan EV, seu segundo veículo totalmente elétrico. Esses lançamentos têm a expectativa de impulsionar consideravelmente as vendas da marca tanto no Brasil quanto no restante do mundo.

Além disso, espera-se que novas versões dos modelos 911, Cayenne e Macan sejam introduzidas ao longo de 2024, ampliando ainda mais o catálogo da empresa. Com tantos lançamentos e inovações planejados, é possível que a Porsche alcance mais um recorde com seus icônicos esportivos. Resta-nos aguardar para ver os resultados.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário