Porsche não irá abandonar a transmissão manual tão cedo!

A montadora alemã Porsche tem se dedicado a preservar o câmbio manual no modelo 911, atendendo à demanda dos clientes e mantendo a autenticidade do veículo.

De acordo com Frank Moser, chefe das linhas de modelos 911 e 718 da Porsche, o câmbio manual é altamente valorizado pelos consumidores do 911. Por isso, a empresa tem trabalhado arduamente para oferecer essa opção aos seus clientes. “É absolutamente relevante para o 911”, afirmou Moser em entrevista ao The Drive.

Porsche não irá abandonar a transmissão manual.
Porsche não irá abandonar a transmissão manual. Foto: Divulgação

Entretanto, manter o câmbio manual tem se mostrado um desafio para a Porsche, apesar da demanda existente. Carros com transmissão manual tendem a emitir um pouco mais de poluentes em comparação aos veículos automáticos. Como resultado, as montadoras têm optado por remover essa opção a fim de cumprir as regulamentações de emissões.

Outras montadoras também estão seguindo esse caminho. O novo Mini Cooper, por exemplo, não será mais oferecido com câmbio manual. Além disso, o Volkswagen GTI deixará de ter essa opção a partir do ano modelo 2024.

A Porsche está empenhada em oferecer o câmbio manual enquanto for possível. Moser afirmou que sua equipe está trabalhando para garantir que o 911 e o 718 estejam disponíveis com essa opção até que os modelos da geração atual sejam descontinuados.

Traseira de um Porsche.
Traseira de um Porsche.

No entanto, Moser destacou que o futuro do câmbio manual na Porsche depende das regulamentações governamentais. A próxima geração do 718 será totalmente elétrica, o que torna inviável o desenvolvimento de um câmbio manual autêntico para esse modelo. “O que queremos, e isso é fundamental para a Porsche, é torná-lo autêntico. Portanto, eu não sei se há uma maneira de termos um câmbio manual em um carro eletrificado”, explicou Moser.

Em resumo, se você deseja adquirir um novo 718 com câmbio manual e motor a gasolina, é recomendado fazer o pedido o mais rápido possível. Quanto ao futuro do 911, ele dependerá das regulamentações governamentais e da capacidade da Porsche em manter essa opção disponível. A montadora está comprometida em preservar a autenticidade do veículo, mesmo que o câmbio manual acabe por desaparecer.

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias O que a eleição dos EUA pode significar para a indústria dos carros elétricos

2024 Eleições dos EUA – Com as eleições dos EUA se aproximando, a indústria de…

Thiago Klaumann
Notícias Híbridos mereciam ter incentivos maiores do que os 100% elétricos

“Pressa é inimiga da perfeição”. Frase atribuída ao escritor Machado de Assis, que a cunhou…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Análise do Mercado Automotivo Brasileiro: Hyundai HB20 Líder em Vendas até 4 de Setembro!

No início de setembro de 2024, o mercado automobilístico brasileiro apresentou um panorama dinâmico e…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford Fusion Hybrid: Preço, Consumo e Vida Útil da Bateria

Com o aumento da demanda por veículos que sejam tanto econômicos quanto sustentáveis, os carros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Estabelece Novo Recorde de Vendas e Supera o Volkswagen Polo!

Em agosto de 2024, a Fiat Strada alcançou um marco impressionante ao bater seu próprio…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário