Porsche Turbo recebe novo logo e ficam ainda mais exclusivos!
A Porsche, renomada fabricante de carros esportivos de luxo, está lançando o novo Panamera Turbo com um acabamento exclusivo chamado Turbonite. Essa novidade marca o 75º aniversário da empresa e oferece aos clientes uma dose extra de exclusividade.
O distintivo do novo Panamera Turbo dispensa o tradicional acabamento dourado e apresenta um visual único criado pelos especialistas da divisão Porsche Color & Trim. O Turbonite não será usado apenas no distintivo, mas também na inscrição traseira, nas bordas das janelas laterais e no espaço do vidro lateral entre as colunas dianteira e traseira, conhecido como Daylight Opening (DLO) pela Porsche.
Além disso, dependendo do modelo Turbo escolhido, o Turbonite também estará presente nas palhetas aerodinâmicas, nos raios das rodas e nos encaixes dos para-choques dianteiros. O brasão na frente do carro e as rodas receberão a mesma aparência para completar as mudanças no exterior. No interior, o distintivo no volante adotará o mesmo logo recém-pintado. Além disso, elementos como botões, cintos e guarnições também receberão o tratamento Turbonite.
E as novidades não param por aí. Os clientes que optarem por um modelo Turbo com interior preto terão a possibilidade de adicionar detalhes contrastantes de Turbonite nos fios dos assentos, revestimentos das portas, painel de instrumentos e até mesmo nos tapetes. Esses detalhes proporcionam um toque de exclusividade e elegância ao interior do veículo.
A estreia do novo Panamera de terceira geração está prevista para o dia 24 de novembro. O modelo Turbo E-Hybrid será lançado inicialmente, com um motor V8 biturbo de 4.0 litros e um motor elétrico que juntos somam aproximadamente 650 cavalos de potência. Essa combinação eletrificada permite que o sedã atinja impressionantes 2,9 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h.
O Panamera Turbo E-Hybrid contará com uma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, que enviará potência para as quatro rodas por meio de um sistema de tração integral. O motor elétrico será alimentado por uma bateria de íon-lítio de 25,9 quilowatts-hora, proporcionando uma autonomia elétrica estimada em 40 km. Espera-se que o veículo tenha um peso aproximado de 2.437 kg.
Esses números impressionantes foram revelados pela Porsche durante um teste realizado com um protótipo do novo Panamera Turbo E-Hybrid no início deste ano. É importante ressaltar que uma versão S mais potente é esperada para chegar posteriormente, considerando a expertise da marca em desenvolver veículos híbridos de alto desempenho.
Com o lançamento do novo Panamera Turbo com acabamento Turbonite, a Porsche reforça seu compromisso em oferecer aos clientes não apenas performance excepcional, mas também exclusividade e inovação. Este lançamento promete atrair os amantes de carros esportivos de luxo e entusiastas da marca que buscam uma experiência de condução única e sofisticada.