Você pagaria? Placa mais cara do mundo custa R$ 80 milhões e está em um Rolls-Royce!

Em Dubai, uma placa de carro Rolls-Royce foi vendida por 55 milhões de dirhãs, quebrando o recorde anterior, confira!

No último ano, foi vendida em Dubai a placa de carro mais cara já comercializada no mundo, por um valor impressionante de 55 milhões de dirhams dos Emirados Árabes Unidos, o equivalente à cerca de R$ 80 milhões. Esta raridade foi instalada em um veículo igualmente caro, um Rolls-Royce Cullinan completamente personalizado pela Mansory.

O carro em questão foi equipado com o bodykit da Mansory, recebendo personalizações adicionais que o tornaram único. Batizado pela Mansory como ‘Linea D’Oro’, ele ostenta um deslumbrante esquema de pintura em dois tons, adicionando ainda mais atratividade ao seu visual.

A venda milionária da placa “P7” e o colecionismo de placas exclusivas

Placa mais cara do mundo.
Placa mais cara do mundo.

A placa “P7” foi vendida no ano passado por 55 milhões de dirhãs dos Emirados Árabes Unidos, o que ultrapassa o recorde anterior, estabelecido há 15 anos, quando uma placa foi vendida por 52,2 milhões de dirhãs. O comprador optou por permanecer anônimo, embora a placa do governo no veículo possa revelar sua identidade.

O valor da venda foi destinado à campanha “1 Billion Meals Endowment”, visando criar o maior fundo de doação de ajuda alimentar sustentável do mundo, especialmente durante o Ramadã. A venda da placa “P7” destaca a questão cultural e social atribuída às placas de carros nos Emirados Árabes Unidos, mas também o fenômeno do colecionismo de placas de identificação exclusivas entre os super ricos.

A venda milionária da placa P7 e o colecionismo de placas exclusivas
Fonte/Reprodução: Rolls-Royce

Essas placas únicas não são apenas sinais de identificação veicular, mas também símbolos de status e prestígio em certas culturas, onde a ostentação de riqueza e posição social é altamente valorizada. Quanto menor for o número de dígitos, mas cara é a matrícula.

A venda da placa “P7” por um valor tão extraordinário ressalta o poder simbólico que as placas de carro podem ter em algumas culturas. Ainda assim, é importante lembrar que a ostentação de riqueza não deve ser o único critério para medir o valor de uma pessoa ou de um automóvel. O importante é valorizar o que realmente importa, como a responsabilidade social e a preocupação com o bem-estar de todos.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário