Por que não ter rádio AM no seu carro pode prejudicar alertas de emergência?
A Tesla retira as antenas que captam sinais AM de seus carros, a Ford vai na mesma pegada e também retira o item, porém alguns especialistas afirmam que tirar estes itens prejudicam os alerta de emergência dos veículos. Entenda agora
Guia do Conteúdo
Rádio AM nos EUA
O item comentado, segundo a Ford e a Tesla, foi retirado de seus veículos pelo fato de ter a sua frequência prejudicada durante a transmissão, que sofre interferências pelas ondas eletromagnéticas dos novos motores eletrificados dos novos carros da marca.
Porém, em contrapartida, alguns especialistas afirmam que a falta do Rádio AM no carro, pode fazer com que o sistema de alerta de emergências aos motoristas seja prejudicado, principalmente quando falamos de alerta contra desastres naturais e condições climáticas extremas.
Confira os modelos da Ford
Nos EUA os rádios são considerados um importante meio de transmissão de mensagens de última hora e também última linha de comunicação, sendo que ele se torna imprescindível para o envio de mensagens instantâneas.
E nos EUA, mais de 75 estações de rádio, são utilizadas para levar a cobertura de sinal AM para até 90% da população. Logo o senador democrata ED Markey escreveu uma carta para várias fabricantes de automóveis, questionando sobre os planos de manter ou não o equipamento.
A Aliance For Automotive Innovation, em resposta, afirmou que está comprometida em manter o acesso aos alerta de segurança e emergência, além disso, o grupo estuda meios para ampliar e gerar novos meios de acesso dos motoristas por estes alerta.
Assim que tivermos mais informações sobre, nós iremos apresentar aqui no Agora Motor!
O que o Rádio AM faz com o carro elétrico?
É o oposto, o motor elétrico interfere no rádio!
Quais empresas tiraram o Rádio AM de seus carros elétricos?
A Ford e a Tesla tiraram o Rádio AM.