Ram 1500 e Jeep Gladiator compartilham um problema em comum!
A Ram 1500 e a Jeep Gladiator são caminhonetes conhecidas por sua robustez e desempenho impressionante. No entanto, as versões de 2024 desses modelos estão começando a ficar para trás em termos de motorização.
Enquanto outras marcas já oferecem opções mais potentes e eficientes, as caminhonetes da Stellantis ainda não receberam as melhorias esperadas.
Guia do Conteúdo
Novos motores seriam bem-vindos
Em suas versões de 2023, tanto a Ram 1500 quanto a Jeep Gladiator possuíam um motor V6 turbo de 3.0 litros, capaz de entregar 260 cavalos de potência e um torque impressionante. Além disso, esses modelos apresentavam uma economia de combustível razoável, com médias estimadas pela EPA de até 12 km/l na estrada.
No entanto, para o ano de 2024, ambas as caminhonetes sofreram uma mudança em sua oferta de motores. Infelizmente, os modelos a diesel foram descontinuados, deixando os consumidores sem opções nessa categoria. Agora, o Jeep Gladiator conta com um motor V6 de 3.6 litros que entrega 285 cavalos de potência, mas a economia de combustível diminuiu para uma média estimada pela EPA de até 9,7 km/l na estrada.
Já a Ram 1500 apresenta um motor V6 de 3.6 litros como padrão, com 305 cavalos de potência. Aqueles que buscam mais desempenho podem optar pelo motor V8 de 5.7 litros, que oferece 395 cavalos de potência. Há ainda a versão TRX, equipada com um motor V8 supercharged de 6.2 litros, que entrega impressionantes 702 cavalos de potência.
Apesar dessas atualizações, os motores das Jeep Gladiator e Ram 1500 de 2024 permanecem praticamente inalterados em relação aos modelos anteriores. Não há previsão de aumento de potência ou introdução de novas opções até 2025. No caso da Ram 1500, espera-se uma atualização de meio de ciclo nesse ano.
No entanto, a Jeep Gladiator de 2024 acabou de receber uma atualização de meio de ciclo, mas sem a esperada opção 4xe híbrida. Os entusiastas terão que aguardar até 2025 para ver essa motorização disponível. Enquanto isso, a Toyota Tacoma Hybrid já está no mercado.
A Jeep Wrangler 4xe, por exemplo, utiliza um motor inline-four de 2.0 litros combinado com um motor elétrico e uma bateria, gerando uma potência total de 375 cavalos e um torque de 65 kgf.m. Com autonomia estimada pela EPA de 21 milhas (33,8 km) com uma única carga e uma média estimada de consumo de 20 km/l, essa opção híbrida já se mostra promissora.
Para a Ram 1500 de 2025, espera-se a disponibilidade dos motores Hurricane. O motor inline-six padrão, com capacidade para 3.0 litros, oferece 420 cavalos de potência e um torque impressionante de 67,1 kgf.m. Já a variante High Output gera incríveis 510 cavalos de potência e 69,1 kgf.m de torque.
Embora a expectativa por melhorias nos motores seja alta, a Jeep Gladiator de 2024 já se destaca em termos de capacidade de reboque e carga útil, com uma capacidade líder em sua classe. Ela pode rebocar até 3.500 kg e transportar uma carga útil de até 775 kg. Já a Ram 1500 de 2024 pode rebocar até 5.800 kg e transportar uma carga útil de até 1.060 kg, sendo uma concorrente direta da Ford F-150.
Em resumo, embora a Ram 1500 e a Jeep Gladiator possam receber melhorias nos motores no futuro, essas atualizações só devem ser vistas a partir de 2025. Enquanto isso, acompanhe nossas atualizações para saber mais sobre essas populares caminhonetes e seu desempenho. A esperança é que esses modelos continuem impressionando até lá!
Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!