Nova Ford Ranger MS-RT é esportiva e bombada, além de contar com um V6!
A Ford acaba de lançar na Europa a nova versão esportiva da Ranger, chamada MS-RT.
Desenvolvida pela M-Sport, equipe semi-oficial da Ford no Mundial de Rally, essa configuração chama a atenção pelo seu design agressivo e inspiração direta nos carros de competição da marca. As reservas já podem ser feitas e as entregas estão previstas para começar no meio do ano.
Guia do Conteúdo
Design musculoso e cheio de personalidade

O visual da Ranger MS-RT impressiona com sua pegada mais agressiva e musculosa. As rodas de 21 polegadas, os para-lamas alargados, a grade frontal com detalhes exclusivos, os novos para-choques e os apliques aerodinâmicos são alguns dos destaques visuais.
Na traseira, spoilers na tampa da caçamba e no teto, além de um difusor exclusivo, completam o pacote. Esses elementos não só deixam o visual mais esportivo, como também contribuem para melhorar a estabilidade em altas velocidades.
Configuração exclusiva para maior desempenho
Além do design impactante, a Ranger MS-RT conta com uma configuração de chassis exclusiva. As caixas-de-roda foram alargadas em 40 mm de cada lado e a suspensão foi rebaixada em 40 mm.
Além disso, foram adicionados amortecedores mais firmes na frente e feitos novos ajustes na suspensão traseira. Com essas modificações, a Ranger MS-RT oferece maior precisão de direção e estabilidade nas curvas, proporcionando uma experiência de condução única.

Interior esportivo e equipado
No interior, a versão esportiva da Ranger conta com bancos exclusivos revestidos em couro e camurça. Os emblemas MS-RT e o padrão de costura azul reforçam a atmosfera esportiva do modelo, que também possui um volante revisado.
A lista de equipamentos de série é generosa e inclui um sistema de entretenimento com tela de 12 polegadas, ar-condicionado de zona dupla, sensores de estacionamento, câmera de ré e piloto automático adaptativo inteligente.
Potência e capacidade de carga
Sob o capô, a Ranger MS-RT mantém o motor 3.0 V6 turbodiesel, que entrega 240 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. A transmissão automática de 10 velocidades leva toda essa potência para as quatro rodas, com o auxílio do sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral. Assim como nas outras versões da família Ranger, a MS-RT tem capacidade para carregar até 1.000 kg e rebocar até 3.500 kg.
É importante ressaltar que essa não é a primeira vez que a Ranger MS-RT é oferecida. Ela já foi disponibilizada na geração anterior da picape, mas agora retorna com uma preparação ainda mais intensa para conquistar os amantes de aventura e desempenho.