Renault Duster tem versão 4×4 na Argentina que deveria ter no Brasil

A Renault acaba de anunciar o lançamento da linha 2024 do Duster na Argentina, trazendo importantes atualizações. Assim como no Brasil, o modelo passa por uma reestilização de meia-vida, com um design renovado. Além disso, a lista de equipamentos foi ampliada e a segurança reforçada.

Renault Duster.
Renault Duster Argentina.

No que diz respeito ao design externo, o destaque fica por conta dos novos faróis em LED, da grade escurecida, das rodas de até 17 polegadas com um novo desenho e das lanternas com um arranjo interno de iluminação modificado. Os conjuntos luminosos foram os elementos que mais passaram por mudanças, agora apresentando uma identidade baseada em um Y deitado. Por fim, também foram adicionadas novas barras de teto e retrovisores pretos com detalhes em laranja.

No interior, o Duster 2024 para o mercado argentino recebeu apoio de braços central dianteiro em todas as versões e um novo revestimento nos bancos da variante Iconic. Em relação aos equipamentos, destaca-se a inclusão de 6 airbags em todas as versões da linha. Anteriormente, assim como no Brasil, o SUV contava apenas com os dois airbags obrigatórios por lei.

Renault Duster Painel
Renault Duster Painel.

Em termos mecânicos, a versão de entrada Intense continua sendo equipada com o motor 1.6 aspirado de 115 cv, sempre combinado com câmbio manual de 5 marchas. Já a versão Iconic mantém o motor 1.3 turbo de 163 cv, oferecendo duas opções de transmissão: automática CVT com tração dianteira ou manual de 6 marchas com tração 4×4. Vale ressaltar que a opção 4×4 não está disponível no Brasil desde a geração anterior.

Curiosamente, todas as versões do Duster 2024 têm o mesmo preço na Argentina: 27.895.000 pesos (cerca de R$ 165.000). Essa estratégia é adotada para evitar o pagamento de impostos adicionais. No entanto, é importante estar ciente de que podem ser cobradas taxas extras significativas fora da tabela no momento da compra. Na Argentina, o Duster é importado da Colômbia, em vez do Brasil.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário