Renault Oroch ganha versão com motor 1.6 e melhores equipamentos

A Renault apresentou a nova versão Iconic 1.6 da caminhonete Oroch, que chega para atender às necessidades dos consumidores que desejam um veículo completo, sem precisar investir em um motor turbinado. Posicionada entre as versões Intense e Outsider 1.3 turbo, a Iconic 1.6 combina os itens da versão mais completa com o motor aspirado, se tornando uma alternativa interessante à Fiat Strada Volcano 1.3.

Um dos grandes destaques da Oroch Iconic 1.6 é seu motor de 120 cv e 16,2 kgf.m de torque, o mais potente da categoria entre as caminhonetes aspiradas. Além disso, ela é a única do segmento a contar com um câmbio manual de seis marchas, proporcionando uma experiência de condução ainda mais prazerosa.

Renault Oroch com nova versão 1.6.
Renault Oroch com nova versão 1.6.

Em relação ao pacote de equipamentos, a Oroch Iconic 1.6 não decepciona. Entre os itens disponíveis estão ar-condicionado automático, sensor crepuscular e de chuva, câmera de ré, volante revestido em couro, alargadores nos para-lamas, capota marítima, bancos em tecido com detalhes laranja e rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Além disso, a nova versão conta com os equipamentos já presentes na versão Intense, como a central multimídia com conectividade sem fio, cruise control, faróis de neblina e sensor de ré. Em comparação com a topo de linha Outsider, a Iconic 1.6 se diferencia apenas pelo motor mais potente, a ausência do câmbio CVT, dos faróis de longo alcance, do revestimento premium nos bancos e dos adereços estéticos.

A Renault Oroch se destaca por sua configuração única no mercado brasileiro. Foi a primeira caminhonete intermediária com cabine dupla e quatro portas do país, porém, acabou perdendo um pouco de espaço para o lançamento da Fiat Toro. Atualmente, a montadora francesa posiciona seu modelo como concorrente das compactas Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana.

Renault Oroch Painel
Painel do Renault Oroch.

Um dos principais diferenciais da Oroch é o seu porte maior, inspirado em SUVs, que oferece uma suspensão traseira multilink e uma cabine mais espaçosa. Com capacidade de carga de 680 kg e volume de 683 litros na caçamba, o veículo também possui oito ganchos de amarração no compartimento, facilitando o transporte de cargas.

Com a nova versão Iconic 1.6, a Renault Oroch se consolida como uma opção completa e versátil para quem busca uma caminhonete intermediária com ótimo desempenho e uma ampla lista de equipamentos.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário