Renault Sandero morre oficialmente, após esgotar os estoques: mas Stepway continua vivo!
A Renault anuncia oficialmente o encerramento da comercialização do Sandero no mercado brasileiro, após quase 16 anos de história. Embora a decisão tenha sido anunciada em 2022, apenas agora os estoques terminaram e o modelo foi retirado do site da montadora. Com isso, o Sandero não estará mais disponível nas concessionárias da marca em todo o país.
Conforme a Renault, essa medida faz parte da estratégia “Renaulution”, que tem como objetivo investir em carros de alto valor agregado e não mais em modelos de volume, como o Sandero. O carro já não apresentava bom desempenho nesse quesito há algum tempo e, em 2021, foi o menos vendido do segmento. Em 2023, a situação se manteve, com apenas 893 carros emplacados nos primeiros dois meses do ano.

Apesar disso, a marca francesa segue forte no mercado brasileiro e planeja lançar em breve um novo SUV compacto, que será posicionado abaixo do Captur. O modelo contará com o motor 1.0 turbo da família TCe e já está em fase de testes, tendo o Dacia Stepway como mula. O design dele já é conhecido após vazarem patentes.
Ao investir em modelos mais rentáveis e com maior valor agregado, a Renault espera recuperar parte das vendas perdidas pelo Sandero e seguir sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!