Rimac Nevera corre com McMurtry Speirling e um F1 em corrida de arrancada! Veja o vídeo!

Qual é o mais rápido em uma corrida de arrancada entre um Rimac Nevera, o McMurtry Speirling e um carro de Fórmula 1 campeão mundial? Será que os supercarros elétricos são um desafio para a tecnologia da F1 de 10 anos atrás? Ou o carro de Fórmula 1 ainda tem a vantagem?

Rimac Nevera corre com McMurtry Speirling e um F1 em corrida de arrancada! Veja o vídeo!
Os carros que estão na corrida – Fonte/Reprodução: Montagem original.

Estas são questões importantes que atraem muitos entusiastas de automobilismo para a pista.

Rimac Nevera: o modelo mais potente do trio em corrida de arrancada

Carwow se propôs a responder algumas perguntas em sua última corrida de arrancada. O Rimac Nevera é o modelo mais potente do trio, com uma produção de 1.914 cavalos de potência e 240 kgfm.

Além disso, é o mais pesado, com um peso de 2.300 kg, mais que o dobro do peso do McMurtry. Mesmo assim, o Nevera é extremamente rápido, indo de zero a 100 km/h em 1,9 segundos e com uma velocidade máxima de 412 km/h.

Conheça o McMurtry Spierling: um supercarro com 1.000 cavalos de potência e recorde de velocidade em Goodwood Hill

Em seguida, temos o McMurtry Spierling, que pesa apenas 1.000 kg e gera 1.000 cavalos de potência. Além do torque elétrico instantâneo, utiliza um sistema de ventilador para produzir mais de 2.000 kg de downforce.

O Spierling acelera como se fosse disparado de um canhão, levando apenas 1,4 segundos para atingir 100 km/h e atingindo uma velocidade máxima de 240 km/h. No ano passado, ele quebrou o recorde na subida de Goodwood Hill, completando sua corrida em 39,08 segundos.

O Red Bull RB8 de Sebastian Vettel – Um carro de Fórmula 1 surpreendente!

Por fim, temos o carro de Fórmula 1, o Red Bull RB8 de Sebastian Vettel da temporada de 2012, em que ele foi campeão mundial. É o mais leve do grupo, com cerca de 700kg e o menos potente, com 800 cavalos de potência. No papel, parece estar em desvantagem. Mas o som que ele emite é de impressionar e o piloto reserva da Red Bull, Liam Lawson, parece estar pronto para o desafio.

O melhor de cada um deles elevado ao máximo!

Apesar disso, o Red Bull RB8 não consegue acompanhar o ritmo de partida. O Nevera e o Spierling estão fora do alcance antes de Lawson conseguir engatar a segunda marcha. Mesmo com uma largada a 80 km/h, o Nevera supera o carro de Fórmula 1, que é configurado para alta pressão aerodinâmica para maximizar a aceleração.

A única disputa que ele vence é a menor distância de frenagem a partir de 160 km/h (100 mph). Embora movidos a eletricidade, o Nevera e o Spierling são distintamente diferentes. O Spierling é, sem dúvida, o carro com a aceleração mais rápida, e em uma corrida de arrancada de um quarto de milha, venceria 10 em cada 10 corridas.

A vantagem do Nevera é a velocidade máxima. Ele não consegue igualar a aceleração do Spierling, mas possui uma boa vantagem de 96 a 112 km/h, permitindo-lhe puxar à frente em corridas mais longas.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Quer um Polo? Esses 5 problemas podem te fazer mudar de ideia!

O Volkswagen Polo se consolidou como um dos carros mais vendidos do Brasil, conquistando motoristas…

Gabriel Schmoller
Notícias Financiamento de Carro: O Que Você Precisa Saber Antes de Tomar Essa Decisão!

Quando o desejo de ter um carro novo surge, a ideia de comprar um veículo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Será que o VW Polo 2025 vai perder seu charme com o novo Tera?

O Volkswagen Polo Highline 2025 continua sendo uma das opções mais interessantes no mercado brasileiro,…

Gabriel Schmoller
Notícias Você Sabe Qual a Diferença Entre Manutenção Preventiva e Corretiva? Descubra Agora!

A gestão de ativos e equipamentos é um dos maiores desafios das empresas modernas, especialmente…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Veículos de Repasse: O Barato que Pode Sair Caro. Vale a Pena Comprar?

Ao procurar carros ou motos à venda, você pode ter se deparado com o termo…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário