Rolls-Royce Droptail construído em ônibus é revelado em Monterey, limitado a quatro unidades!
A divisão Coachbuild da Rolls-Royce acabou de revelar sua mais nova obra-prima durante a Monterey Car Week, o ultra-exclusivo Droptail. Limitado a apenas quatro unidades em todo o mundo, o carro apresentado na Califórnia é o primeiro desses quatro e é conhecido como La Rose Noire.
Guia do Conteúdo
Rolls-Royce cria pintura especial para o La Rose Noire Droptail inspirado em rosa francesa!
O La Rose Noire Droptail se inspira em uma rosa francesa conhecida como Black Baccara, uma flor favorita da mãe da família que o encomendou. Ele é pintado em um acabamento vermelho único que foi projetado para parecer quase preto na sombra, mas tem um brilho vermelho perolado sob o sol.
A Rolls-Royce fez esta pintura especial combinando duas tonalidades de vermelho que ela chama de True Love e Mystery.
Novo Rolls-Royce Droptail apresenta chassi monocoque e motor V12 potente
Ao contrário do Rolls-Royce Sweptail e Boat Tail, o Droptail não é baseado na mesma plataforma de luxo Architecture da Cullinan, Ghost e Phantom, e em vez disso apresenta um novo chassi monocoque feito de aço, alumínio e fibra de carbono.
Embora a estrutura seja nova, o trem de força é o motor V12 biturbo de 6,75 litros da marca, que produz 593 cavalos de potência e 85.7 kgfm de torque. Embora um carro como este não seja sobre desempenho em linha reta, entende-se que ele pode atingir 100 km/h em menos de 5,0 segundos, enquanto continua a uma velocidade máxima de 250 km/h.
O design singular do Droptail da Rolls-Royce
O design exterior único imediatamente distingue o Droptail de todos os outros modelos da Rolls-Royce. A frente é relativamente convencional, com uma grande grade cromada e faróis LED finos com luzes diurnas.
A carroceria adota um design suave e fluente ao longo dos lados, afilando-se para uma traseira com um conjunto de lanternas traseiras diferentes de qualquer outra que já tenhamos visto na marca antes.
A Rolls-Royce também equipou o Droptail com um spoiler elegante e uma tampa traseira chamativa. Ele até apresenta um painel de teto removível feito de fibra de carbono que inclui painéis eletrocrômicos.
Rolls-Royce revela interior de carro com obra de arte de 1.603 peças de madeira preta e relógio personalizado da Audemars Piguet
A Rolls-Royce descreve o interior do carro como o “elemento mais notável”. Levou quase dois anos para ficar pronto e é dominado por uma complexa obra de arte que representa uma expressão de pétalas de rosa caindo, individualmente feita de 1.603 peças de folheado de madeira preta.
Os assentos são banhados em uma combinação de couro vermelho True Love e Mystery red, enquanto no centro do painel está um relógio personalizado da Audemars Piguet. Esse cronógrafo de 43 mm incorpora mostradores e um bisel interno em vermelho e apresenta um cronógrafo voador.
Curiosamente, o relógio pode ser desprendido com um simples toque em um botão e usado com uma pulseira.
Família encomenda Rolls-Royce personalizado com baú de champanhe e revela preço impressionante!
Como se isso não bastasse, a família que encomendou o carro também pediu um único Rolls-Royce Champagne Chest para combinar com o veículo. Esse baú de champanhe pode ser aberto com o toque de um botão e inclui taças de champanhe de cristal soprado à mão e uma bandeja de serviço.
A Rolls-Royce não divulgou o preço de cada um dos quatro modelos Droptail, mas uma fonte estima que cada um custe cerca de US$ 25 milhões (cerca de R$ 120 milhões).
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!