Romário bate na traseira do carro de MC Daniel, quem estava errado?

O vídeo postado pelo funkeiro MC Daniel mostrando o senador Romário "esbarrando" em seu carro, quem está errado? Confira!

Na última semana, o funkeiro MC Daniel postou em suas redes sociais um vídeo mostrando que o ex-jogador de futebol e atual senador Romário teria “esbarrado” em seu Porsche na saída de um show da cantora Anitta no Rio de Janeiro. A situação foi resolvida de forma pacífica, mas levantou uma questão importante: quem seria o responsável em caso de acidente de trânsito?

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) é claro em seu artigo 29: o condutor deve manter uma distância segura do carro da frente, levando em consideração a velocidade, as condições do local e as condições do veículo. Além disso, o artigo 192 prevê que deixar de manter essa distância pode resultar em multa e infração grave.

Responsabilidade em acidentes de trânsito: quem é culpado em caso de frenagem brusca?

No entanto, há uma exceção prevista na legislação: se o motorista do carro da frente frear bruscamente sem motivo aparente, ele pode ser considerado o culpado pela colisão. Isso porque o artigo 42 do CTB determina que nenhum condutor deve frear bruscamente, exceto em casos de segurança.

Mesmo que o condutor do primeiro veículo reduza a velocidade por um problema na via, como um buraco, ele ainda pode ser responsabilizado se não sinalizar a redução de velocidade. O artigo 43 do CTB estabelece que o condutor deve sempre observar as condições da via, do veículo e da carga, e indicar de forma clara e antecipada qualquer mudança de velocidade.

No caso de Romário e MC Daniel, não é possível saber ao certo quem seria o responsável em caso de acidente, já que não há informações sobre as circunstâncias do “quase acidente”. No entanto, é importante lembrar que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos os condutores, e que a prudência e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para evitar acidentes e preservar vidas.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário