Roubo de SUVs tem aumento no início do ano e Renegade lidera!

Segundo um levantamento realizado pela Ituran Brasil, empresa líder em monitoramento veicular, o número de roubos e furtos de SUVs na cidade de São Paulo aumentou em 10% em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. A análise foi baseada nos dados da Secretaria de Segurança Pública do estado.

De acordo com a pesquisa da Ituran, houve um total de 910 casos registrados no referido mês, contra 825 no ano anterior. Uma informação relevante é que o modelo Compass apresentou uma queda de 31% nas ocorrências, enquanto o Renegade registrou um aumento de 57%.

Lateral do Jeep Renegade 2024.

Entre os bairros mais afetados, destaca-se Perdizes, localizado na Zona Oeste da cidade. Nessa região, ocorreu um aumento alarmante de 200% nos casos, totalizando 15 registros desde o início do ano, em comparação com apenas cinco no mesmo período do ano anterior.

Fernando Correia, gerente de operações da Ituran Brasil, ressalta que Perdizes tem um alto índice de furtos. Ele enfatiza a importância dos motoristas estacionarem seus veículos em locais seguros, como estacionamentos ou garagens, principalmente durante a noite.

Outra região que apresentou um aumento significativo nos casos de roubo e furto é a Zona Leste. Os bairros Vila Formosa tiveram um aumento de 130,8%, seguidos pelo Tatuapé com 100% e São Lucas com 90%. Em relação a Vila Formosa, observou-se uma mudança nos padrões de horários dos crimes, com mais ocorrências noturnas em 2024, diferentemente do período da tarde em 2023. O Jeep Compass continua sendo o veículo mais visado nessa região, de acordo com Correia.

SUVs mais roubados.

Quanto aos veículos mais suscetíveis a roubos ou furtos, o Renegade lidera a lista com um aumento de 57,4%, seguido pelo Kicks com 38,9% e Ecosport com uma diminuição de 6%.

Um aspecto importante a ser destacado é a proporção de roubo para furto do modelo Renegade. Em janeiro e fevereiro de 2024, a proporção foi de 86,47% para furto e 13,53% para roubo, enquanto em 2023 era de 44,44% para furto e 55,56% para roubo.

Fernando destaca que houve um aumento de 400% nos casos ocorridos durante a madrugada neste ano. Isso reforça que períodos com menos movimentação nas ruas ou menos vigilância são os mais visados por criminosos. Ele ressalta a importância de estacionar em locais seguros, prestar atenção aos arredores e preferir áreas movimentadas durante a noite.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário