Royal Enfield Classic 350 2023: Ficha Técnica, Preço e Consumo
Lançou agora em novembro a nova Classic 350 2023, um novo modelo com um motor menos potente do que a Classic 500, se tornando a moto mais barata atualmente da empresa. A Royal Enfield começou a ganhar mais reconhecimento aqui no Brasil e quem sabe isso ajude a alavancar até mesmo as vendas da Classic 350.
Guia do Conteúdo
Sobre a Moto
Essa moto traz uma viagem no tempo com uma história e um estilo diferente, ela traz um design inspirado no modelo G2 pós-guerra, com um design atemporal, que remete a época de glória do motociclismo britânico. Seu visual lembra muito as motos militares da segunda guerra mundial. Seu para-lama dianteiro protege boa parte da roda.
Ela também possui um banco estilo touring que cabe apenas uma pessoa, seu motor é todo exposto na lateral, possuindo um longo e reto cano de descarga da moto, na sua traseira ele possui um para-lama mesmo estilo do dianteiro, porém protege toda a parte superior da roda, ficando acoplado nele sua placa e lanterna traseira. Ela possui alguns outros detalhes que reforçam sua aparência mais clássica, como seu farol e espelhos.
A Classic 350 2023 possui uma alta gama de cores, como:
- Halcyon Black
- Halcyon Gren
- Halcyon Grey
- Signals Marsh Grey
- Signals Desert Sand
- Chrome Red
- Chrome Bronze
- Gunmetal Grey
- Dark Stealth Black.
Ela possui um painel mais conservador com um velocímetro analógico, espaço para colocar a chave e um pequeno visor LCD abaixo do velocímetro e ao lado um logo da empesa.
Chassi da Moto
A Classic 350 contém um chassi tubular tipo diamante, com uma suspensão traseira do tipo telescópica e uma suspensão traseira com amortecedores de emulsão de tubo duplo. Equipada com um pneu dianteiro 100/90 com aro de 19 polegadas e um pneu traseiro 120/80 com um aro de 19 polegadas. Na parte traseira possui um freio a disco flutuante e na dianteira o mesmo, ambos ligados com um sistema de freio ABS.
Dimensões da Classic 350
Ela possui um comprimento de 2145 milímetros, com uma distância entre eixos de 1390 milímetros, sua altura é de 1090 milímetros sem os retrovisores com uma distância mínima entre o solo de 135 milímetros. Ela também conta com um tanque de combustível de 13 litros, com meio litro de reserva, e pesando um total de 195 kg úmido.
Motor
A Classic 350 2023 é equipada com um motor monocilíndrico (1 cilindro) com 4 tempos e com refrigeração a ar e óleo. O diâmetro do seu cilindro é de 70 mm e o curso do mesmo é de 85.8 mm, com uma taxa de compressão de 9,5:1. Equipada também com ignição elétrica, 5 velocidades e alimentação por sistema EFI.
Essa nova moto comporta um motor de 349 cilindradas, com uma potência de 20,4 cv a 6500 rotações por minuto e um toque de 2,7 kgf.m a 4000 rotações por minuto, com uma velocidade máxima que não passa dos 120 km/h.
Consumo da Royal Enfield Classic 350 2023
A Classic 350 possui um consumo médio de 30 km/l, ainda mais que não é uma moto com a proposta de andar em altas velocidades, que faz com que ela tenha um melhor desempenho em relação ao seu combustível. Se pensarmos que ela tem um tanque de 13 litros, dá para considerar que ela tenha uma autonomia de 390 km de distância, lembrando que pode estar sujeito a variações, ainda mais quando se trata do terreno, velocidade etc.
Preço da Classic 350 2023
O valor dessa moto está diretamente atrelado a cor dela, que possui diferenças entre a coloração, cromo etc. Confira seus respectivos valores:
- Halcyon Black – A partir de R$ 18.490,00
- Halcyon Gren – A partir de R$ 18.490,00
- Halcyon Grey – A partir de R$ 18.490,00
- Signals Marsh Grey – A partir de R$ 19.490,00
- Signals Desert Sand – A partir de R$ 19.490,00
- Chrome Red – A partir de R$ 21.490,00
- Chrome Bronze – A partir de R$ 21.490,00
- Gunmetal Grey – A partir de R$ 20.490,00
- Dark Stealth Black – A partir de R$ 20.490,00.
Ficha Técnica da Classic 350 2023
A ficha técnica é uma parte importante do veículo, onde geralmente é fornecido pela própria empresa ao público, dados e números oficiais sobre o veículo, que irão te ajudar a estudar melhor sobre o veículo e até mesmo usar como uma forma de comparação com outros veículos de sua escolha.
Motor
Configuração | Monocilíndrico |
Cilindrada | 349 cc |
Ciclo | 4 Tempos |
Arrefecimento | Ar e óleo |
Potência máxima | 20,4 cavalos a 6500 rpm |
Torque máximo | 2,7 kgf.m a 4000 rpm |
Alimentação | Sistema EFI |
Combustível | Gasolina |
Partida | Elétrica |
Diâmetro x Curso | 70 mm x 85.8 mm |
Compressão | 9.5:1 |
Embreagem | Embreagem tipo úmida convencional com sete discos |
Câmbio | 5 Marchas |
Lubrificação | Forçada, com cárter úmido e bomba de óleo de rotores |
Chassi
Tipo | Quadro com estrutura única, utilizando o motor como parte do suporte. |
Suspensão dianteira | Telescópica, garfo de 35 mm por 130 mm |
Suspensão traseira | Amortecedor a gás duplos. |
Pneu dianteiro | 100/90 – 19” |
Pneu Traseiro | 120/80 – 19” |
Freio Dianteiro | Disco de 300 mm de diâmetro flutuante com duplo pistão |
Freio Traseiro | Disco de 270 mm de diâmetro flutuante de um pistão |
Dimensões
Distância entre eixos | 1390 mm |
Altura do solo | 135 mm |
Comprimento | 2145 mm |
Largura | 785 mm |
Altura | 1090 mm |
Peso | 195 kg úmido |
Capacidade do tanque | 13 L |
Conclusão
A Classic 350 acabou de lançar e já está chamando a atenção de muita gente, sua motorização é semelhante com a Meteor 350, porém mesmo sendo a moto mais barata da empresa agora, muitas pessoas ainda preferem esperar pela Hunter 350. Pelo fato dela ser muito recente, ainda não é possível opiniões de donos e apurar uma avaliação 100% precisa.
Lembrando que a Classic não é uma moto para todo mundo, seu visual é mais datado, traz um design clássico como o próprio nome diz, seu banco é um touring também, então quem tem uma ideia de transportar mais alguém, talvez não dê muito certo. Ela também não é uma ideia com a ideia de correr muito, porém vale a pena analisar seu motor e seu consumo, se é interessante para a sua ideia de uso.
Veja um test ride da Classic 350 nesse vídeo no YouTube:
O que achou da nova Classic 350 2023 da Royal Enfield? Conte para nós sua opinião. Não perca tempo deixe uma avaliação nesse artigo com as estrelas, é uma forma de avaliarmos com está o nosso conteúdo, e para nos motivar e sempre buscar em aprimorar nossos conteúdos.
E para ficar ligado sobre diversos outros conteúdos relacionados a carros, motos e notícias em geral, acesse nosso blog Agora Motor, e fique por dentro desse universo.
Perguntas Frequentes
Qual o valor da Classic 350 2023?
Halcyon Black / Halcyon Gren / Halcyon Grey estão a partir de partir de R$ 18.490,00
Signals Marsh Grey / Signals Desert Sand estão a partir de R$ 19.490,00
Chrome Red / Chrome Bronze estão a partir de R$ 21.490,00
Gunmetal Grey / Dark Stealth Black estão a partir de R$ 20.490,00
Qual o consumo da Classic 350 2023?
A Classic 350 possui um consumo médio de 30 km/l, com um tanque de 13 litros, dá para considerar que ela tenha uma autonomia de 390 km de distância.
Qual a velocidade máxima da Classic 350 2023?
A Classic 350 não consegue ultrapassar os 120 km/h, uma velocidade confortável para ela fica na faixa dos 80 km/h.
Qual é o estilo de design da nova Classic 350 2023?
A nova Classic 350 2023 possui um estilo de design clássico inspirado no modelo G2 pós-guerra, com elementos que lembram as motos militares da Segunda Guerra Mundial. Seu para-lama dianteiro protege boa parte da roda e o visual geral remete à época de glória do motociclismo britânico.
Quais são as opções de cores disponíveis para a Classic 350 2023?
As opções de cores para a Classic 350 2023 incluem Halcyon Black, Halcyon Gren, Halcyon Grey, Signals Marsh Grey, Signals Desert Sand, Chrome Red, Chrome Bronze, Gunmetal Grey e Dark Stealth Black.
Ele é uma moto pequena??
Olá! Tudo certo? A moto tem um comprimento total de 2.14m e 1.09 de altura do solo