Royal Enfield Continental GT 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos

Guidão clipado de estilo retro, assentos anticolisão mais estilizados e uma silhueta clássica e descontraída que lembra a cultura do Cafe Racers: este é a Royal Enfield Continental GT 2022. Acompanhe e descubra detalhes e informações sobre a marca e modelo.

Royal Enfield Continental GT 2022 prata acelerando na estrada
A Royal Enfield Continental GT 2022 está ainda mais potente!

História da Marca

Na Inglaterra, na década de 1960, rapazes e moças se reuniam em torno de cafés em simples motocicletas, criando uma cultura elegante. Continental GT 2022 é uma homenagem a essa época. Máquinas com história podem ser rastreadas até a época em que declarações eram feitas enquanto se dirigia uma motocicleta.

A Royal Enfield tem uma longa história. Ela começou na Grã-Bretanha em 1901 e inicialmente produzia bicicletas ergométricas e motores. Logo depois, sob os esforços da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, surgiram motocicletas e modelos militares, que se espalharam por todas as partes do mundo, inclusive a Índia.

No início da década de 1970, a marca fechou as portas, mas permaneceu na Índia, que ampliou a produção e agora exporta para o mundo na rota contrária, inclusive para o Brasil, que chegou oficialmente ao Brasil.

No Brasil, a Royal Enfield trouxe os modelos Bullet 500, Classic 500 e Continental GT 535 em 2017, todos equipados com motores monocilíndricos refrigerados a ar conhecidos por sua indestrutibilidade. Em 2019, foi lançada a primeira moto de aventura da marca, a Himalaya 400, também equipada com motor monocilíndrico.

Você pode não saber que a Royal Enfield produz motocicletas com motores de dois cilindros desde o início. Em 1912, o modelo 180 foi fabricado com um motor japonês V-Twin. Após a Segunda Guerra Mundial, os modelos de cilindro paralelo de 500 cm³ e mais tarde 700 cm³ do Super Meteor e do Constellation foram introduzidos na década de 1950. Depois de produzir apenas motocicletas monocilíndricas por muitos anos, a Royal Enfield reexaminou sua estratégia e mais uma vez apostou no segmento de motocicletas de maior capacidade, entrando em uma nova era.

Existem 3 fábricas em Chennai, no entanto, através do centro de desenvolvimento técnico da marca no Reino Unido, eles usaram uma colaboração britânica no desenvolvimento do modelo Twin (Interceptor e Continental GT).

A Harris Performance Studio também participou do desenvolvimento de motocicletas, que é um fabricante popular de chassis para modelos esportivos, completou o modelo, a estrutura clássica do tubo de aço redondo e o berço duplo.

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Farol e motor da Continental GT 2022
A nova Royal Enfield Continental GT 2022 possui um design único e totalmente novo

Motor e potência

O projeto começou do zero e também produziu motores duplos potentes, resfriados a ar e óleo, com 648 cm³ e intervalo de ignição de 270 graus, 47 cv a 7.250 rpm e 5,3 kgfm de torque a 5.250 rpm, equipados com os irmãos Café Racer Continental GT 2022 e Interceptor 650. No entanto, 80% do torque (4,25 Kgfm) está disponível a apenas 2.500 rpm, facilitando a nova tentativa.

A Royal Enfield Continental GT 2022 possui um ótimo torque em baixas rotações e pela 6ª marcha na estrada, o que evita a necessidade de fazê-lo funcionar em altos regimes. Mantém 140 km/h tranquilamente e alcança a casa de 170 km/h. O consumo da Continental GT 2022 varia de 20 a 23 km/litro. 

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Dirigibilidade e Estrutura da Motocicleta

A Royal Enfield Continental GT 2022 possui 650 cilindradas!

O mesmo clássico é a suspensão traseira, com dois amortecedores a gás de 88 mm e dispositivo de ajuste de pré-carga. A suspensão dianteira da Royal Enfield Continental GT 2022 é tradicional, não invertida, com curso de 110mm e sem necessidade de ajustes.

O painel de instrumentos é bem “limpo”, com velocímetro e conta-giros analógicos. Um pequeno display traz hodômetros total, dois parciais e nível de gasolina.

Os aros de alumínio nas duas rodas são iguais, com um diâmetro de 18 polegadas. No entanto, o tamanho do pneu é 110/90 na frente e 130/70 na parte traseira. A postura aerodinâmica de pilotagem e o formato do tanque de combustível tornam os joelhos do piloto em uma posição melhor para máxima mobilidade.

Os freios com sistema ABS nas duas rodas (no Brasil, é obrigatório para motos acima de 300 cilindradas cúbicas), e um “disco de freio” de 320 mm de diâmetro na frente com pinças de pistão duplo ByBre (subsidiária da Brembo), e um revestimento flexível melhorado malha aeroespacial de metal para aumentar a eficiência. O freio traseiro possui um único disco com diâmetro de 240 mm.

A Royal Enfield Continental GT 2022 oferece ao piloto uma posição de pilotagem aerodinâmica e o formato do tanque de combustível permite uma melhor posição para os joelhos do piloto trazendo o máximo de esportividade.

Porém, é cansativo em percursos urbanos, exceto por manter o pedal “sempre no meio da estrada”. Na estrada a postura de pilotagem está mais de acordo com o estilo.

A ergonomia mais esportiva da Royal Enfield Continental GT 2022 faz com que os movimentos de entrada e contorno de curvas pareçam mais naturais. Em contrapartida, a vibração sentida nela é maior, já que seus semi guidões estão fixados diretamente nas bengalas.

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Rodas em movimento da Royal Enfield Continental GT 2022
A Royal Enfield Continental GT 2022 possui chaci totalmente feito de aço

Ficha Técnica da Continental GT 2022

  • Cilindrada: 650
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 47 cv a 7.100 rpm
  • Torque Máximo: 5,3 kgf.m a 4.000 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Telescópico, garfo de 41 mm, curso de 110 mm
  • Partida: Elétrica / Pedal
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Amortecedores Paioli à gás duplos, curso de 80 mm
  • Peso (seco): 184
  • Comprimento: 2160
  • Largura: 760
  • Altura: 1070
  • Altura do Banco: 800
  • Distância entre Eixos: 1360
  • Pneu Dianteiro: 100/90-18, 56H Pirelli Sport Demon
  • Pneu Traseiro: 130/70-18, 63H Pirelli Sport Demon
  • Capacidade do tanque: 13 litros
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
  • Balança: Convencional
  • Freio dianteiro: Disco flutuante de 320 mm de diâmetro, ABS
  • Freio traseiro: Disco de 240 mm de diâmetro, ABS
  • Quadro Tubular de aço, berço duplo
  • Roda dianteira: Roda raiada
  • Roda traseira: Roda raiada
  • Suspensão dianteira: 41 mm de diâmetro, 110 mm de curso
  • Suspensão traseira: Duplo, 88 mm de curso

Quer ver mais do modelo? Acesse o link abaixo e acompanhe o vídeo.

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Perguntas Frequentes

Quais cores a Continental GT 2022 chega para o comércio Brasileiro?

Ela chega com as seguintes cores: Rocker Red, British Racing Green, Dux Deluxe, Ventura Storm, Mister Clean.

Qual o preço da Continental GT 2022?

O preço da Royal Enfield Continental 2022: R$27.990 + frete.

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Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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