Shineray irá trazer marca italiana para o Brasil, com aposta no mercado de média cilindrada!


A Shineray, atualmente a quarta marca de motocicletas mais emplacada no Brasil em 2023, continua seus planos de expansão. Inicialmente conhecida por suas vendas de ciclomotores econômicos, a empresa ampliou sua oferta para incluir modelos de maior porte, abrangendo a faixa de 150 a 200 cilindradas, além de investir em motos elétricas e veículos elétricos autopropelidos.

SWM Gran Milano 500 e Shineray.
SWM Gran Milano 500.

Com a intenção de diversificar ainda mais sua presença no mercado brasileiro, a Shineray anunciou que, a partir de meados de 2024, trará algumas unidades da SWM Gran Milano 500 para o Brasil, visando sua homologação no país. Embora a marca tenha origem italiana, sua fundação contou com investimento do Grupo Shineray global.

Thomas Medeiros, Diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, revelou que o modelo de estreia está atualmente em fase de testes na China e deverá chegar ao Brasil para homologação entre maio e junho do próximo ano. No final deste mês, Medeiros e o diretor Luciano Menezes viajarão à China para finalizar os detalhes da nova estratégia comercial.

O ano de 2024 será dedicado a testes e processos de homologação, com a expectativa de que as vendas efetivas ocorram em 2025. As motos serão disponibilizadas nas lojas premium da Shineray, como a Shineray Electric, e em futuras concessionárias dedicadas à SWM.

A estratégia da Shineray do Brasil é explorar motos até 250 cilindradas com seu próprio selo, enquanto produtos acima de 300 cilindradas serão comercializados sob a marca SWM Motorcycles. A linha da SWM no Brasil poderá se estender até 1.200 cilindradas, abrindo espaço para modelos como a SWM Stormbreaker V 1200, uma custom de alta cilindrada com características similares à Harley-Davidson Sportster 1200.

Apesar da falta de informações técnicas detalhadas no site global da SWM, a empresa está trabalhando para estrear a nova marca com sucesso no Brasil. A Gran Milano 500, por exemplo, apresenta um motor de dois cilindros paralelos com 494 cm³, arrefecimento a líquido, 47,5 cv de potência, transmissão de 6 marchas, sistema de freios composto por dois discos na dianteira e um na traseira, suspensão invertida na frente, altura do assento de 790 mm e peso declarado de 188 kg.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário