Stellantis e Samsung anunciam segunda Gigafactory nos EUA
A Stellantis e a Samsung SDI anunciaram planos de estabelecer uma segunda fábrica de baterias nos Estados Unidos.
Guia do Conteúdo
Joint venture StarPlus Energy planeja Gigafactory com capacidade inicial de 34 GWh em 2027
Operada pela joint venture StarPlus Energy, a instalação está prevista para começar a produzir em 2027 e ter uma capacidade inicial de 34 GWh.

Isso tornaria a Gigafactory ainda mais impressionante do que a planta de Kokomo, que está prevista para entrar em operação no primeiro trimestre de 2025. A iniciativa reforça a importância do mercado de baterias para veículos elétricos e a busca por investimentos neste setor.
Nova instalação em Indiana terá capacidade de produção anual inicial de 23 GWh e pode chegar a 33 GWh no futuro
A nova instalação em Indiana terá capacidade de produção anual inicial de 23 GWh e as empresas têm como objetivo aumentar esse número para 33 GWh no futuro. Isso sugere que a nova instalação será significativamente maior, já que terá capacidade inicial de 34 GWh e poderá crescer ainda mais no futuro.
Infelizmente, ainda existem várias perguntas sem resposta e nem mesmo está claro onde será localizada a mais recente Gigafactory. No entanto, a montadora declarou que a localização está “atualmente sob análise e mais detalhes serão compartilhados em uma data posterior“.
Stellantis planeja 50% das vendas de carros elétricos nos EUA até 2030 com baterias de alta capacidade
Enquanto as empresas mantiveram silêncio sobre detalhes específicos, a Stellantis reiterou seus planos de ter 50% das vendas de carros de passageiros e caminhonetes leves nos EUA provenientes de veículos elétricos até 2030.

Isso requer muita capacidade de bateria, especialmente porque a Ram 1500 REV será oferecida com baterias de 168 e 229 kWh que prometem oferecer até 805 km de alcance com uma única carga.
Stellantis anuncia nova instalação nos Estados Unidos para cumprir meta de veículos elétricos até 2030
Em um comunicado, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que: “Esta nova instalação contribuirá para alcançar nossa meta agressiva de oferecer pelo menos 25 novos veículos elétricos a bateria para o mercado norte-americano até o final da década”. Ele acrescentou que “estamos continuando a adicionar mais capacidade nos Estados Unidos junto com nosso grande parceiro Samsung SDI e estabelecendo os próximos passos para alcançar nosso compromisso de neutralidade de carbono até 2038“. Com esta iniciativa, a empresa busca fortalecer sua presença no mercado de veículos elétricos e cumprir suas metas de sustentabilidade.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!