Stellantis confirma a fabricação de carros elétricos no Brasil!

A Stellantis, empresa que detém as marcas Fiat e Jeep, anunciou que irá produzir no Polo Automotivo de Goiana, localizado em Pernambuco, os primeiros veículos equipados com as tecnologias “Bio-Hybrid” (motorização híbrida flex) e totalmente elétricos a bateria, desenvolvidos e fabricados pela companhia no Brasil.

Essas novas tecnologias híbridas estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de 2024.

Stellantis produzirá veículos híbridos e elétricos no Brasil a partir de 2024!

Ela enfatiza que as plataformas são uma parte importante da estratégia mundial de redução de emissões de carbono na mobilidade, que faz parte do plano estratégico “Dare Forward 2030” da Stellantis.

Esse plano tem como objetivo a descarbonização completa das operações e produtos da empresa até 2038, e uma redução de 50% nas emissões de CO2 até 2030.

“Nossas tecnologias de descarbonização privilegiam as características e recursos do Brasil, como o etanol e a energia elétrica limpa”

Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, afirmou à imprensa.

E completa: elas “representam um esforço de nacionalização da produção. Nossa prioridade é descarbonizar a mobilidade, e queremos fazer isto de modo acessível para o maior número de consumidores, desenvolvendo tecnologias e componentes no Brasil.

Stellantis impulsiona área de P&D e expande número de fornecedores com novas plataformas elétrica e híbrida flex!

A empresa informa que a instalação das plataformas elétrica e híbrida flex vai impulsionar a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D) da Stellantis.

Stellantis impulsiona área de P&D e expande número de fornecedores com novas plataformas elétrica e híbrida flex!
Alguns híbridos da Stellantis – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Isso também vai resultar na expansão do número de fornecedores locais, que passarão de 38 para 50 em pouco tempo. Nos próximos anos, a cadeia de fornecimento deverá ter 100 fornecedores instalados em Pernambuco.

A tecnologia Bio-Hybrid também chegará em outros dois polos automotivos brasileiros da Stellantis: Betim (MG) e Porto Real (RJ).

Tech Center Stellantis cria três plataformas híbridas para família Bio-Hybrid!

A família Bio-Hybrid terá três plataformas com tecnologias diferentes, que terão diferentes níveis de combinação entre sistemas térmicos e elétricos para impulsionar o veículo.

Essas plataformas híbridas foram criadas pelo Tech Center, localizado na América do Sul, em colaboração com fornecedores, pesquisadores e outros parceiros da empresa.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário