Sucessor do Cerato (Kia K4) ganha motor turbo e fica ainda mais agressivo

A montadora coreana Kia está inovando mais uma vez no mercado automotivo. Agora, a marca está adotando uma nova nomenclatura para seus sedãs e hatchbacks, utilizando nomes iniciados com a letra K seguida de um número. E o primeiro modelo a receber essa nova designação é o Kia Cerato, que agora se chama K4.

O Kia Cerato foi um dos carros mais bem sucedidos da marca no Brasil, especialmente em sua segunda geração. Agora, a montadora coreana apresenta a nova geração do modelo, com várias novidades e melhorias significativas.

KIa K4, sucessor do Cerato.
Novo Kia K4 tem motor turbo e design agressivo.

Uma das principais novidades do Kia K4 é o motor turbo. Durante o lançamento do atual Sportage, o Grupo Gandini confirmou que o sedã médio voltaria ao mercado brasileiro com essa opção de propulsor. No lugar do motor 2.0 aspirado, agora o K4 conta com um motor 1.6 TGDI de 192 cv e 27 kgfm.

Além disso, o Kia K4 também traz um câmbio automático de oito marchas e suspensão traseira do tipo multilink, características que têm se tornado padrão no segmento dos sedãs médios.

No entanto, a grande mudança no Kia K4 está em seu visual. O sedã ganhou um estilo fastback bastante ousado, diferenciando-se dos demais modelos médios disponíveis no mercado atualmente. A coluna C é mais inclinada e corta o vidro lateral de forma abrupta, conferindo ao carro uma aparência única e sofisticada.

A dianteira do Kia K4 segue a nova identidade visual da marca, inaugurada pelo EV9. Destaque para as luzes diurnas âmbar, que formam um T e conferem um charme especial ao veículo. Já as rodas, na versão GT-Line, são de 18 polegadas, adicionando ainda mais estilo ao conjunto.

Painel moderno do Kia K4.
Painel moderno do Kia K4.

Por dentro, o Kia K4 também passou por uma revolução. O painel utiliza uma moldura que une os instrumentos ao sistema central multimídia. Logo abaixo da tela, encontramos uma série de botões com os principais comandos e um botão personalizável para configurar o atalho mais utilizado pelo motorista.

E quando o assunto é segurança, o Kia K4 não decepciona. O pacote de segurança do veículo conta com 29 recursos ADAS, que complementam os oito airbags presentes no carro. Esses itens são essenciais para garantir uma boa nota nos testes de impacto e proporcionar uma viagem tranquila e segura aos ocupantes do veículo.

Com todas essas novidades e melhorias, o Kia K4 promete conquistar o mercado brasileiro mais uma vez. Com seu motor turbo, visual arrojado e pacote completo de segurança, o sedã médio chega para competir de igual para igual com os demais modelos do segmento. Fique de olho nas concessionárias e conheça de perto todas as inovações que a Kia preparou para o novo K4.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário