Sucessor elétrico do McLaren P1 supostamente chegando em 2030!
Aqueles que buscam um novo hipercarro com propulsão elétrica ficarão satisfeitos em saber que o sucessor do McLaren P1 está em desenvolvimento.
O modelo, ainda sem nome definido, tem previsão de estreia antes do final da década e priorizará baixo peso e dinâmica de condução em detrimento da potência imensa muitas vezes associada a veículos elétricos.
Guia do Conteúdo
McLaren P1 Eletrificado: Ainda no Jogo dos Supercarros de Elite
O McLaren P1 eletrificado foi originalmente introduzido em 2012 como membro da “Trindade Sagrada dos Supercarros” ao lado dos rivais Ferrari La Ferrari e Porsche 918 Hybrid. Com a Porsche e a Ferrari já desenvolvendo seus novos carros-chefe e veículos como o Rimac Nevera revolucionando o jogo dos hypercars, é bom saber que a McLaren não desistiu do segmento de topo.
Afinal, enquanto o Senna, Speedtail, Elva e Solus GT são membros da Ultimate Series da montadora, nenhum deles é considerado um membro da linhagem do F1 e P1.
McLaren está desenvolvendo hipercarro elétrico leve para rivalizar com a Porsche
Quando questionado pela Autocar sobre um hipercarro elétrico que rivalizaria com o futuro Mission X da Porsche, o CEO da McLaren, Michael Leiters, admitiu que eles estão “bastante ocupados“. Inicialmente, a empresa não estava certa sobre tornar o sucessor do P1 elétrico, principalmente devido às preocupações com o peso, mas a tecnologia progrediu, criando novas possibilidades.
A McLaren não quer fazer um carro de 2.000 kg e 2.000 hp, pois isso não está em seu DNA, segundo Leiters. A empresa já está trabalhando em conceitos elétricos com peso comparável ao McLaren 750 S. O carro elétrico deve superar os modelos com motor a combustão não só em potência e desempenho, mas também em termos de manuseio, agilidade e diversão ao dirigir.
CEO da McLaren indica possível lançamento de veículo elétrico no final da década e segue apostando em motores a combustão interna
De acordo com o CEO, o novo veículo elétrico da McLaren chegará “talvez no final da década”. A julgar pelos seus comentários sobre introduzir novas tecnologias de cima para baixo, o novo carro-chefe da McLaren apontará o caminho para futuros produtos em segmentos inferiores.
No entanto, antes disso acontecer, há outro passo de evolução. Leiters disse que o sucesso de vendas do McLaren 750S mostra que seus clientes “amam carros com motor a combustão interna”, embora tenha acrescentado que os tempos estão mudando e “talvez haja outros clientes interessados em outras coisas”.
McLaren continua investindo em sistemas de propulsão a combustão e híbridos para supercarros leves
Apesar disso, a empresa continuará trabalhando em sistemas de propulsão a combustão e híbridos. No início deste ano, a McLaren anunciou uma parceria renovada com a Ricardo para o desenvolvimento de uma nova geração de motor V8, que servirá como base para um sistema híbrido de alta performance para supercarros leves.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!