SUV da BMW ganha nova versão para enfrentar elétrico da Volvo!
A BMW iX1 introduziu recentemente uma nova variante denominada eDrive20, ampliando suas opções de configuração no mercado global e aprimorando sua autonomia. Esta adição à linha do SUV elétrico, lançado no Brasil há apenas dois meses, destaca-se por seu único motor e um alcance estendido.
Essa estratégia segue a abordagem semelhante adotada pela Volvo, que recentemente introduziu no mercado brasileiro versões com tração traseira e motor único para seus modelos XC40 e C40. Vale ressaltar que o XC40 já possuía uma configuração com um único motor, mas este estava localizado na parte dianteira.
Guia do Conteúdo
Como é a nova BMW iX1?
No caso do BMW iX1, enquanto a configuração xDrive30 (já disponível no Brasil) emprega dois motores, um em cada eixo, proporcionando uma potência de 313 cv e um torque de 50,4 kgfm, a nova eDrive20 possui apenas um motor localizado no eixo dianteiro.
Isso resulta em uma potência de 204 cv e um torque de 25,1 kgfm, o que naturalmente resulta em um desempenho ligeiramente inferior. Enquanto a configuração com dois motores acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, a nova versão leva 8,6 segundos para atingir a mesma velocidade.
A capacidade da bateria permanece inalterada, com 66,5 kWh, mas houve um aumento na autonomia. De acordo com o padrão WLTP utilizado na Europa, o BMW iX1 xDrive30 pode percorrer até 437 km com uma única carga, enquanto a configuração eDrive20 atinge 476 km. No Brasil, o Inmetro declara uma autonomia de 303 km para a opção mais potente.
O tempo de recarga permanece o mesmo. Segundo a BMW, o SUV pode recarregar 100% de sua bateria em 6 horas e 30 minutos em estações de carregamento de 11 kW. Além disso, a marca oferece um carregador portátil, também de 11 kW, e um wallbox de até 22 kW para instalação em casa ou no escritório.
Apesar de ser a configuração de entrada, o eDrive20 mantém alguns recursos interessantes, como faróis full LEDs adaptativos e duas telas no interior: uma tela de 10,25 polegadas para o painel de instrumentos digital e outra tela de 10,7 polegadas para o sistema multimídia.
Com esta nova variante, o BMW iX1 se fortalece como uma escolha ainda mais atrativa no mercado de SUVs elétricos, oferecendo maior autonomia e recursos tecnológicos avançados.
Para quem está sempre de olho nos lançamentos e novidades do mercado, não deixe de conferir o blog Agora Motor, onde estamos trazendo diversos conteúdos e notícias todos os dias, além de contar com uma Tabela Fipe para você conferir os preços do mercado automobilístico!