Os 5 SUVs mais econômicos com motor flex!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a atualização final de 2023 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), que apresenta os consumos de combustível dos utilitários-esportivos (SUVs) vendidos no Brasil. A avaliação é feita com base no consumo energético dos veículos em MJ/km (megajoules por quilômetro) e km/L.

Entre os 10 SUVs flex mais econômicos em 2023, destacam-se o Peugeot 2008, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Citroën C4 Cactus e Volkswagen T-Cross. Todos apresentam motores eficientes e câmbios automáticos de seis marchas ou CVT.

Peugeot 2008

O Peugeot 2008, com motor 1.6 turbo flex e câmbio automático de seis marchas, apresentou um consumo energético de 1,81 MJ/km. Na cidade, o consumo de etanol foi de 7,8 km/L e de gasolina foi de 11,2 km/L. Na estrada, o consumo de etanol foi de 9,1 km/L e de gasolina foi de 12,9 km/L.

Peugeot 2008
Fonte/Reprodução: Peugeot

Esses números mostram que o Peugeot 2008 é um carro bastante econômico, especialmente quando abastecido com gasolina. Além disso, o câmbio automático de seis marchas permite uma condução suave e confortável, sem trancos ou solavancos.

O motor 1.6 turbo flex, por sua vez, oferece um bom desempenho e uma resposta rápida aos comandos do acelerador. Com 173 cavalos de potência máxima e 24,5 kgfm de torque, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 206 km/h.

Chevrolet Tracker

Já o Chevrolet Tracker, com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático de seis marchas, teve um consumo energético de 1,78 MJ/km. Na cidade, o consumo de etanol foi de 7,8 km/L e de gasolina foi de 11,2 km/L. Na estrada, o consumo de etanol foi de 9,6 km/L e de gasolina foi de 13,6 km/L.

Nissan Kicks

O Nissan Kicks, com motor 1.6 flex e câmbio CVT, apresentou um consumo energético de 1,76 MJ/km. Na cidade, o consumo de etanol foi de 7,8 km/L e de gasolina foi de 11,4 km/L. Na estrada, o consumo de etanol foi de 9,5 km/L e de gasolina foi de 13,8 km/L.

Hyundai Creta

O Hyundai Creta, com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático de seis marchas, teve um consumo energético de 1,75 MJ/km. Na cidade, o consumo de etanol foi de 8,3 km/L e de gasolina foi de 11,9 km/L. Na estrada, o consumo de etanol foi de 9,1 km/L e de gasolina foi de 12,6 km/L.

Citroën C4 Cactus

O Citroën C4 Cactus, com motor 1.6 turbo flex e câmbio automático de seis marchas, apresentou um consumo energético de 1,73 MJ/km. Na cidade, o consumo de etanol foi de 8,2 km/L e de gasolina foi de 11,7 km/L. Na estrada, o consumo de etanol foi de 9,5 km/L e de gasolina foi de 13,4 km/L.

Volkswagen T-Cross

Por fim, o Volkswagen T-Cross, com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático de seis marchas, apresentou um consumo energético de 1,73 MJ/km. Na cidade, o consumo de etanol foi de 8,4 km/L e de gasolina foi de 11,8 km/L. Na estrada, o consumo de etanol foi de 10,2 km/L e de gasolina foi de 14,1 km/L.

Vale ressaltar que a etiquetagem veicular é importante para que o consumidor possa fazer uma escolha consciente e sustentável na hora de adquirir um veículo. Além disso, veículos mais eficientes consomem menos combustível, o que pode gerar uma economia financeira significativa a longo prazo.

Avalie esse artigo

Vinícius Lima
Estudante de Direito, tem amplo conhecimento sobre leis e Código Brasileiro de Trânsito. Já trabalhou no Detran, tendo conhecimento de tudo sobre CNH, multas e tributos relacionados a veículos. Atualmente também é um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Agora Motor, trazendo diversas informações!
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário