Suzuki anuncia chegada das novas V-Strom 800 e GSX-8S ao Brasil
A Suzuki prepara o cenário automobilístico brasileiro para o lançamento de suas mais recentes inovações: as motocicletas V-Strom 800 e GSX-8S. Ainda que a confirmação oficial esteja pendente, imagens veiculadas nas redes sociais da marca no Brasil sugerem fortemente que estes serão os modelos apresentados. Apesar de anunciadas em 2022 para o mercado nacional, as motocicletas ainda não haviam feito sua estreia até o momento.
Inicialmente, a expectativa da Suzuki era de que os modelos estivessem disponíveis no país ainda em 2023. Contudo, houve um leve atraso no planejamento. Detalhes específicos sobre a data de lançamento e os preços das motocicletas V-Strom 800 e GSX-8S permanecem sob sigilo.
Guia do Conteúdo
Inovação Mecânica: O Novo Motor Bicilíndrico
Ambas as motocicletas são construídas sobre uma base comum, mas se diferenciam em estilo e propósito. O destaque fica por conta do novo motor bicilíndrico em linha, que substitui o anterior modelo em V, proporcionando maior volume. Durante o anúncio global, a Suzuki destacou que “o arranjo do virabrequim de 270 graus confere ao motor uma sensação prazerosa e um som reminiscente dos motores V-twin característicos da marca”.
Embora especificações para o mercado brasileiro ainda aguardem confirmação, informações internacionais apontam que o motor gera 83 cavalos na GSX-8S e 84 cavalos na V-Strom 800.
Distinções entre os Novos Modelos Suzuki
A Suzuki integrou diversas características comuns entre as duas novas motocicletas, incluindo o chassi de aço e um display TFT colorido de 5 polegadas. No entanto, a V-Strom se destaca por uma suspensão adaptada ao off-road.
Além disso, ambas as motos apresentam três modos de condução através do Sistema Inteligente de Pilotagem Suzuki (SIRS), com a V-Strom oferecendo um modo adicional otimizado para terrenos acidentados. Os usuários também podem optar por ajustar as configurações de ABS ou desativá-lo na roda traseira.
À medida que a data de lançamento se aproxima, entusiastas da marca e do setor automobilístico aguardam ansiosamente mais informações sobre estas adições promissoras à linha de motocicletas Suzuki no Brasil.